segunda-feira, novembro 30, 2009

Washington Olivetto lança livro com supostos clássicos do Corinthians

Nesta segunda, dia 30 de novembro, Washington Olivetto participa de noite de autógrafos na livraria Cultura do Conjunto Nacional (na Av. Paulista, em SP), a partir das 19 horas.

O publicitário lança seu mais recente livro: "Corinthians x Outros, Os melhores nossos contra os menos ruins deles".


Ouça aqui spot gravado da programação da Mitsubishi FM e, em seguida, a participação de Marcelo Duarte que comenta o livro no quadro "É São Paulo que não acaba mais", da BandNews FM.
(se o player não estiver visível ou quiser baixar o áudio, clique aqui)

O spot de rádio que divulga a obra, editada pela Leya, tem produção da YB. O prelúdio tocado é o "Bagatela" (Op.33 número 1) de Ludwig van Beethoven. A locução é de Alfredo Alves, da Rádio Cultura.

A campanha de divulgação criada pela W/ conta também com o cartaz abaixo:



Crédito: a ficha técnica e a imagem foram extraídas do site do Clube da Criação de São Paulo


sábado, novembro 28, 2009

Bandnews no G4: artistas declamam hinos dos times

A Bandnews FM colocou no ar ontem a noite uma homenagem aos times que estão no G4 do Brasileirão.


Ouça aqui alguns dos principais nomes do Grupo Bandeirantes de rádio e televisão declamando os hinos de seus respectivos times de futebol.
(se o player não estiver visível ou quiser baixar este áudio, clique aqui)

O hino do São Paulo é entoado pelas vozes do âncora Megali e o convidado Nasi, do Ira!; O do Flamengo vem com Boechat e Ruy Castro; Os palmeirenses são homenageados por Joelmir e Mauro Betting e pelo apresentador Otávio Mesquita; Os colorados são exaltados por Renata Fan e Felipe Vieira, âncora da emissora em Porto Alegre.

Ideias campeãs como essas colocam - a meu ver - a Bandnews FM no G4 quando o assunto é rádio. Aliás, pesquisas apontam que a maior parte dos ouvintes costuma alternar entre 4 emissoras. Para mim, a Bandnews faz parte desta lista.

quinta-feira, novembro 26, 2009

Radioescuta Peças Raras: a velha e boa música brasileira nos anos 70




O boletim Radioescuta Peças Raras de hoje pegou uma carona nos anos 70 para divertir e polemizar.


Ouça o boletim desta quinta, dia 26 de novembro.
(se o player não estiver visível ou quiser baixar este áudio, clique aqui)

Primeiramente, lembramos as famosas paródias que marcaram o Show de Rádio de Estevam Sangirardi na Jovem Pan, em 1977, com direito a comentários do então integrante da equipe mais criativa e divertida dos últimos anos, Odayr Baptista (o criador da Rádio Camanducaia). No áudio, o "Rancharia de Ouro" satiriza o programa da Vênus Platinada com imitações de Nelson Motta, Chico Buarque e Caetano Veloso.

Na mesma trilha desses incríveis anos 70, em que Boni levou para a Globo os grandes nomes da música que despontaram pouco antes nos festivais da Record, comentamos o contrato de exclusividade entre a emissora líder e o Rei Roberto Carlos.

Em destaque, um divertido comentário entoado por Ricardo Boechat esta manhã na Bandnews FM, com direito a canto de sereia e tudo.

Divirta-se e comente o que pensa sobre esses assuntos.

Ouça mais:
Acompanhe a Radiografia completa de Odayr Baptista. A entrevista exclusiva rendeu um papo delicioso veiculado em nosso blog originalmente em maio de 2008. Conheça a história do radialista antes, durante e depois da Rádio Camanducaia.

- Um Show de Rádio com Odayr Baptista (antes da Camanducaia)

- Em Sintonia com a Rádio Camanducaia

- Odayr Baptista: Nos dias de hoje

Visite o site da Rádio Camanducaia. Basta clicar na figura abaixo:






quarta-feira, novembro 25, 2009

Peças Raras no Difusora Social Clube


Logo mais, às 11 da noite, vai ao ar pela Nova Difusora AM 1540, entrevista que concedi ao programa Difusora Social Clube.

O assunto são as nossas peças raras radiofônicas.


Acompanhe trecho da última entrevista concedida por Zé Rodrix, que foi conduzida por Toninho Spessoto pela USP FM. O trabalho do saudoso parceiro de Sá & Guarabyra é um dos assuntos do bate-papo desta noite.
(se o player não estiver visível ou quiser baixar este áudio, clique aqui)

O Difusora Social Clube aborda temas como: cinema, música, teatro, a história cultural do Brasil e do mundo.

O programa conta com aparticipação de convidados ao vivo ou em matérias produzidas.
A emissora de Osasco também abre espaço para personalidades que vivem ou nasceram na cidade.

Confira a entrevista hoje, às 11 da noite, em AM 1540 ou pelo site da emissora.

quinta-feira, novembro 19, 2009

Radiografia: Eli Corrêa - Parte 2

Clique aqui e confira a entrevista exclusiva com Eli Corrêa.



Neste trecho, ele opina sobre a atual situação do rádio AM; comenta as mudanças de rumo do FM desde a experiência pioneira da Rádio X, no início dos anos 90, da qual fez parte.

O comunicador revela também como tenta transformar a propaganda em um conteúdo natural dentro da programação, a fim de evitar que o público mude de estação nesse momento de extrema importância para a emissora;

O contato com o público jovem, a partir de estudos feitos por estudantes universitários, é valorizado na conversa como uma maneira de se entender um estilo de comunicação com a qual alguns não costumam ter contato;

Eli Corrêa revela qual o momento que não sai de sua lembrança nesses 40 anos de trajetória. Ele comenta como foi levar ao ar uma das primeiras entrevistas com um soro positivo.

Ainda nesta edição, o público conhece as referências radiofônicas da meninice e da juventude. Hélio Ribeiro foi quem mais o inspirou pelo jeito diferenciado de transmitir o “poder da mensagem”.

Ouça mais:
- áudios de Eli Corrêa no site da Capital AM



quarta-feira, novembro 11, 2009

UNIBAN "Na Geral"

Na edição do programa Na Geral de ontem, Joelmir Beting emprestou sua voz para transmitir uma sátira à proposta das palestras educativas promovidas pela UNIBAN como solução para o caso Geisy.


Ouça os destaques do ciclo de palestras.
(se o player não abrir, clique aqui)

Entre as palestras anunciadas por Beting, estão:
- Eduardo Suplicy: Como se vestir no ambiente acadêmico;
- Gretchen: Faturando com minissaia;
- Clark Kent: Usando a roupa certa na hora certa;
- Fernando Meireles: Como produzir um vídeo para YouTube;
- Luiz Inácio Lula da Silva: Como se evadir do estabelecimento de ensino sem ser notado;
- Dunga: Enfrentando a multidão com classe;
- Lula novamente: Turismo sem mistério.

Na participação especial do jornalista durante o programa de humor e futebol da Rádio Bandeirantes, duas histórias engraçadíssimas também são relatadas: uma em que Joelmir lança o então pequenino Mauro Beting para o ar na comemoração de um gol e outra em que o economista engole um ponto de ouvido.

sexta-feira, novembro 06, 2009

Reminiscências Radiofônicas, por Eli Corrêa

Ainda em clima de comemoração do Dia do Radialista, que, desde 2006, ficou decretado como sendo 7 de novembro, em virtude da data de nascimento de Ari Barroso, confira um trecho da segunda parte da entrevista exclusiva que fizemos com Eli Corrêa.


Ouça algumas da influências de Eli Corrêa, na voz do próprio "Homem sorriso do rádio"
(se o player não estiver visível ou quiser baixar este arquivo, clique aqui)

O trecho que você acompanha aqui faz parte da continuação da entrevista com Eli Corrêa, que será publicada neste mês de novembro no blog e no podcast Peças Raras.

Eli comenta como a vinheta da Rádio Nacional do Rio de Janeiro marcou seus tempos de meninice e cita Hélio Ribeiro como uma grande influência no período em que já era radialista. Em função disto, você ouve também o texto Meu Nome é Rádio, escrito e interpretado pelo saudoso Hélio.


Leia:
- Meu Nome é Rádio, no site do Memorial Hélio Ribeiro

quinta-feira, novembro 05, 2009

A Metamorfose Ambulante que é Lula

A edição desta manhã de quinta-feira do boletim Radioescuta Peças Raras, veiculado pela Malaveiaweb, traz detalhes do lançamento do primeiro livro de Marcelo Tas.

Ouça o boletim que traz a palavra de Tas e o lado Metamorfose Ambulante do "presida".
(se o player não estiver visível, clique aqui)

Em Nunca antes na história deste país, o autor reúne frases de Lula que se tornaram célebres e tece comentários críticos e bem-humorados sobre as mesmas.

No bate-papo com Edu Malavéia confira um trecho da entrevista concedida por Tas ao programa "Você é Curioso?", da Rádio Bandeirantes, e também uma versão de Metamorfose Ambulante do Raulzito que inclui a sugestão de Lula para que Obama implante o SUS nos EUA e resolva os problemas da saúde que tem sido enfrentados por lá.

Em destaque, "Metamorfose AmbuLULAnte", ilustração extraída do hot site www.nuncaantes.com.br.

Veja mais?
- galeria de fotos do lançamento do livro na Saraiva, em São Paulo

quarta-feira, novembro 04, 2009

Marcelo Tas lança livro sobre frases de Lula hoje em São Paulo



Do portal CQC:

Nunca antes na história deste país é um livro escrito por Marcelo Tas a partir de frases originárias do Presidente Lula. Com bom humor e crítica, Tas reuniu durante meses através da mídia e internet as principais colocações do mandatário.


Ouça uma deliciosa entrevista entre Tas e o criador do projeto, Marcelo Duarte, apresentador do Você é Curioso?, da Rádio Bandeirantes, e responsável pela editora que publicou o livro, a Panda Books.(se o player não estiver visível ou quiser baixar o áudio, clique aqui)

Segundo o autor não se trata de um livro crítico. “Desde já, um alerta aos espíritos inquietos e belicosos. Este não é um livro contra, nem a favor, nem muito pelo contrário… Como qualquer livro de humor é um livro rigorosamente a favor do contra, se é que vocês me entendem…”, comenta Tas em sua página no Twitter.

O lançamento oficial será de 4 de novembro, porém o livro já se encontra disponível para reserva. Clique aqui.

A publicação conta ainda com ilustrações de Ricardo Gimenes, prefácio de José Simão e edição em capa dura da Panda Books

Acesse também o hotsite especial do livro, ao clicar aqui.

Informações sobre a noite de autógrafos do livro de Marcelo Tas:

- Hoje, 4 de novembro – 19h30

- Saraiva MegaStore • Shopping Pátio Higienópolis

Av. Higienópolis, 618, loja 315 Piso Higienópolis

segunda-feira, novembro 02, 2009

Exclusivo: Trilha Profissional estreia nesta terça pela Rádio USP

Estreia nesta terça, 03 de novembro, às 8 da manhã, pela USP FM (93,7 em São Paulo; 107,9 em Ribeirão Preto ou pelo site da rádio USP, o Trilha Profissional.

Ouça a chamada exclusiva com o produtor e apresentador Mairo Sant.

A proposta da nova atração da emissora é ser o ponto de partida para o compartilhamento de informações sobre carreira, empreendedorismo, sustentabilidade nos negócios e comportamento. Você pode participar enviando dicas e sugestões de pauta para o e-mail trilha.partida@gmail.com

A cada edição, o programa recebe um convidado especialista na área que fala de maneira simples e direta sobre um tema interessante, sempre com dicas preciosas no segmento organizacional. Na estreia, a entrevistada é a Professora Doutora da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, Tânia Casado, especialista em Carreiras.

Durante uma hora semanal, executivos, trainees e estudantes são tratados como trilheiros, que sabem o quanto é árdua, porém prazerosa, a caminhada rumo ao sucesso e à realizacão profissional.

Produzido e apresentado por Mario Sant com a participacao da Dra. Marcia Dolores, Diretora do Instituto Saber; e do CEO da Cyrella Commercial Properties, Bruno Laskowsky, Trilha Profissional vai ar todas as terças-feiras, às 8 da manhã, pela Radio USP FM



Acompanhe a primeira edição na íntegra, com uma hora de duração.
(se o player não estiver visível ou quiser baixar o arquivo, clique aqui)

Sobre a Professora Tânia Casado:
É Professora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), lecionando nos programas de graduação, mestrado e doutorado. É Psicóloga, Mestre e Doutora em Administração, e Coordenadora das disciplinas de Comportamento Organizacional oferecidas pelo Programa MBA – RH da FIA/FEA/USP. É professora das disciplinas de Comportamento Organizacional oferecidas pelos Programas MBA FIA e FIPECAFI/FEA/USP e coordenadora do Centro de Carreiras da FEA/USP. É coordenadora do Centro de Carreiras da Fundação Instituto de Administração (FIA), membro da rede “SEKN – Social Enterprise Knowledge Network”, sediada na HBS – Harvard Business School e coordenadora no Brasil do grupo mundial “The University Fellows International Research Consortium”, sediado na Universidade de Oklahoma (EUA).É autora do teste psicológico DTP – Diagnóstico de Tipo Psicológico - único teste brasileiro validado cientificamente, usado para identificar a Caracterologia Junguiana (os Tipos Psicológicos).

Tem grande experiência como consultora, atendendo inúmeras organizações nos assuntos de Tendências nos Modelos de Gestão de Pessoas, Diagnóstico Organizacional, Desenvolvimento de Times de Trabalho (Team Building), Desenvolvimento e Planejamento Compartilhado da Carreira, Distúrbios da Comunicação Organizacional, Desenvolvimento do Papel Gerencial, Diagnóstico e Uso do Potencial Humano.