quinta-feira, novembro 29, 2012

Joelmir Beting morre aos 75 anos. Ouça o Sofá Bandeirantes com o jornalista.


"Um minuto de barulho por Joelmir Beting. 21/12/1936 - 0h55 de 29/12/2012". Esta é a frase de Mauro Beting no Twitter, após a confirmação da morte do pai.

Ouça a aula de jornalismo deixada pelo mestre no Sofá Bandeirantes. A entrevista é de Paulo Galvão.

Ao final do bate-papo de mais de uma hora, levado ao ar em 30 de novembro de 2008, Joelmir pede Serra da Boa Esperança, na interpretação de Althemar Dutra e conclui: "a partir desta conversa, agora sim, eu posso me aposentar".

Ouça mais homenagens:


No player acima, o momento em que a notícia da morte de Joelmir é anunciada durante o Terceiro Tempo desta madrugada. Você acompanha a carta lida de filho para pai e também uma entrevista conduzida por Milton Neves em uma das edições do Domingo Esportivo, da Rádio Bandeirantes.

- Aqui a reportagem do jornal 1ª Hora, com a trajetória do jornalista

 

segunda-feira, novembro 19, 2012

Titulares do Ritmo e da Bandeirantes

A edição do programa Memória, comandado por Milton Parron na Rádio Bandeirantes, destacou a relação entre o conjunto vocal Titulares do Ritmo e a tradicional emissora.

A entrevista foi realizada em 1996 e contou com os remanescentes do grupo à época: Francisco e Geraldo Nepomuceno, Domingos Ângelo de Carvalho e João Cândido Brito.

No player abaixo, duas passagens do histórico programa: quando cantam ao vivo a vinheta da Rádio Bandeirantes e também o jingle de Natal das Casas Pernambucanas de 1965.




A excelente edição do programa, na íntegra, está aqui: http://www.radiobandeirantes.com.br/audios_rb/12_11/121117_mem_titulares_do_ritmo.mp3

domingo, novembro 04, 2012

Band FM comemora os 25 anos de "A Hora do Ronco"

Fonte: Vanessa Lorenzini Khaznadar
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO | Bandeirantes - SÃO PAULO

 

Homenagens, convidados, brindes personalizados e pedágios: a Band FM organiza diversas ações em homenagem ao programa e seu comandante Pedro Luiz Ronco
O mês de novembro será especial na Band FM. “A Hora do Ronco”, líder de audiência e carro-chefe da emissora, completa 25 anos no ar sob o comando de Pedro Luiz Ronco. Desde o dia 03 de novembro de 1987, o programa é companheiro diário do ouvinte que madruga e tem que enfrentar trânsito, correria e trabalho. Ronco, o apresentador Tadeu e o humorista Emerson França – que interpreta os personagens Pidôncio e Homem Vinheta - já acordam em alto astral e divertem o público.
Para iniciar as comemorações, Ronco foi entrevistado no Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, por José Paulo de Andrade e Thays Freitas, no sábado, dia 20 de outubro (ouça aqui); participou na quinta-feira, dia 1º, do programa “Agora é Tarde”, da Band, em que foi entrevistado por Danilo Gentili (assista aqui). No dia 05, segunda-feira, as homenagens da rádio começam. Joca, primeiro a dividir o microfone com o Ronco na atração, de 1987 a 1996, será o convidado especial. Artistas e ouvintes antigos, que o acompanham desde o início, vão entrar no ar para parabenizar Ronco e seus companheiros.  

Ouça no player Ronco e Joca em transmissão de futebol comandada por Dirceu Maravilha, em 1993, pela Band FM.
Também na segunda começam a ser distribuídos os brindes personalizados “A Hora do Ronco”: coolers com espaço para 16 latinhas e um kit com camiseta e CD com os 25 melhores momentos da atração. A partir do dia 13, será realizado um pedágio semanal pelas ruas de São Paulo com os integrantes do programa, inclusive o Ronco.
História “A Hora do Ronco”
No ar desde 04 de novembro de 1987, “A Hora do Ronco” conquistou um grupo fiel de fãs, alguns que o ouvem desde a criação. No pico de audiência, atinge mais de 220 mil ouvintes por minuto e atualmente é líder de audiência em seu público alvo (ambos os sexos – classes AB e C – de 20 a 49 anos).
Pedro Luiz Ronco, a cara e a voz do programa, tem liberdade de brincar com os seus companheiros Tadeu e Emerson e com os ouvintes. “Quem liga para a rádio para falar comigo sabe que vai ser sacaneado. Eles me zoam e eu zoo de volta. É uma grande brincadeira”, conta Ronco.
Nomes importantes do rádio brasileiro também passaram pelo programa, como Joca, André Muller, Paulo Eugênio, Betinho e Celso Portiolli. A atração fez história ao lançar o Tiririca, com “Florentina”, e o primeiro a tocar canções de Zezé Di Camargo & Luciano, Leandro & Leonardo e Só Pra Contrariar.
“Para um programa de rádio durar 25 anos precisa ser muito bom, precisa se reciclar e principalmente sair na frente com as ideias. A criatividade do Ronco e da equipe do programa é que fazem a diferença. Todos os programas de humor que estão no ar tem A Hora do Ronco como referência... Há 25 anos ousado e inovador”, comenta Murilo Huada, diretor artístico da Band FM.