domingo, fevereiro 03, 2013

Interferência - Rádio Camanducaia

Nesta edição do quadro Interferência, apresentado todo primeiro sábado do mês no "Você é Curioso?", da Rádio Bandeirantes, Marcelo Abud traz uma entrevista de Odayr Baptista. Ouça no player abaixo.

 
Baptista fala sobre a origem e a evolução de sua principal criação, a Rádio Camanducaia. Conheça como nasceu a ideia do nome da atração ainda nos anos 60 e de que forma a "emissora" passou pelas emissoras Jovem Pan (no genial Show de Rádio, de Estevan Sangirardi) e Bandeirantes (no final dos anos 1990).

Na sequência, tem a reconstituição da Rádio Camanducaia, com as atuações dos apresentadores do "Você é Curioso?" Marcelo Duarte e Silvânia Alves.

Ouça mais:
- Clique aqui e ouça uma edição da Rádio Camanducaia em sua época áurea. 

- Neste link, uma entrevista exclusiva com Odayr Baptista, que conta a trajetória profissional dele antes, durante e depois da Camanducaia.

- Acompanhe aqui outras Interferências com resgates de programas que marcaram época na Rádio Bandeirantes.

sexta-feira, fevereiro 01, 2013

50 anos Bandeirantes de José Paulo de Andrade

Para comemorar cinco décadas de José Paulo de Andrade na Rádio Bandeirantes, acompanhe um Exame de Consciência em que o jornalista fala de como o nome dele se confunde com o da emissora e vice-versa. 
 



Atualização:
Ouça a emocionante abertura do Jornal Gente do dia 04 de fevereiro de 2013, em homenagem a José Paulo de Andrade.

Da esquerda para a direita: Thays Freitas, José Paulo de Andrade,
Salomão Ésper e Rafael Colombo.

 
 

Rádio Camanducaia é destaque na volta do quadro Interferência, sábado, na Rádio Bandeirantes

Atração conta a história e reconstitui atrações da Rádio Bandeirantes no "Você é Curioso?", todo primeiro sábado do mês.



Odayr Baptista relembra o surgimento e a evolução de sua tradicional Rádio Camanducaia neste sábado, dia 02 de fevereiro, a partir das 10 da manhã, no "Você é Curioso?".  O programa é comandado por Marcelo Duarte e Silvânia Alves e pode ser ouvido pela Rádio Bandeirantes (AM 840 / FM 90,9 ou http://www.radiobandeirantes.com.br/). No Interferência (ouça as edições anteriores aqui), Marcelo Abud conta a história de uma atração que marcou a emissora e, na sequência, os apresentadores do programa fazem uma reconstituição ao vivo .

Em 2008, mais precisamente em 12 de maio, Odayr Baptista foi nosso convidado de honra para a comemoração de dois anos do blog e podcast Peças Raras.

Ouça:
A entrevista de Odayr Baptista rendeu uma hora e meia de bate-papo e foi publicada em três partes. Acompanhe abaixo a íntegra da Radiografia realizada com o artista, que atualmente é também uma das vozes mais valorizadas da propaganda brasileira.


Antes: Na 1ª parte da entrevista, Odayr Baptista citou seu começo no rádio e na TV, antes da criação da Camanducaia. Destaque para o fato de ter sido o primeiro apresentador do Arquivo Musical.


Durante: Na 2ª parte, o destaque foi a trajetória da Rádio Camanducaia até aquele momento.


Depois: A 3ª parte traz a importância do site http://www.radiocamanducaia.com.br/, que alia um outro lado não tão conhecido de Baptista, o talento de cartunista, ao de criador e locutor de rádio.