domingo, setembro 29, 2013

Washington Olivetto e o rádio. Ouça!














Fiquei sabendo por meio do amigo radialista José Maria Scachetti que Washington Olivetto completa 61 anos hoje.

Ouça no player uma entrevista que fiz com o publicitário.

(se o player não estiver visível, clique aqui)

Confesso: só estudei publicidade por causa da admiração que tinha por Washington Olivetto. Acompanhava todas as entrevistas dele com um interesse fora do comum. Simpatia e criatividade nunca estiveram tão próximas quanto na figura de Olivetto.

Pois bem. No dia 18 de maio de 2012, no lançamento da Bradesco Esportes FM, em São Paulo, tive o prazer de eu mesmo entrevistar o mestre da publicidade. Ouça o que mais eu e ele temos em comum: a sintonia com o meio de imaginação.

Fotos: Rodrigo Oliveira


quarta-feira, setembro 18, 2013

63 anos de Vida na TV brasileira


Em 18 de setembro de 1950 foi ao ar o Show na Taba, o primeiro programa da TV brasileira. Vida Alves, a primeira-dama desse nosso amado meio de comunicação estava lá. Por isso, para comemorar a data, a entrevista de sábado do Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, reuniu José Paulo de Andrade, Salomão Ésper e Rafael Colombo para conversar com a responsável pelo movimento Pró-TV. 

Clique aqui para ouvir.



segunda-feira, setembro 09, 2013

Interferência: Zidane no Corinthians, Fato ou Boato?


O Interferência desse dia 7 de setembro foi em homenagem ao rádio de ontem e de hoje. Ouça no player abaixo:



Hoje em dia, quando surge um vídeo ou notícia estranha na web, recorremos ao E-Farsas, de Gilmar Lopes, que também integra o time de colaboradores do "Você é Curioso?". Isto é fato!

No final dos anos 1950,esse papel era desempenhado por Paulo Vitor. Pelos 1200 quilociclos da Rádio Piratininga, o repórter do Grupo Bandeirantes de Rádio, oferecia um minuto para que um entrevistado confirmasse ou negasse um fato divulgado pela imprensa da época. 

O quadro ia ao ar dentro do Rotativa no Ar, a partir das 8 da noite.  

Interferimos nesta história e contamos com a participação especial de Gilmar Lopes para desvendar os bastidores da informação que circulou na imprensa em 2009, de que Zidane estaria sendo contratado pelo Corinthians. Quem revela se esta história foi verdadeira ou farsa, fato ou boato, é o integrante do Na Geral, Beto Hora.

Ouça aqui todas as reconstituições do quadro Interferência.