domingo, dezembro 22, 2013

O histórico encontro entre Hélio Ribeiro e Roberval Taylor (Chico Anysio)

O projeto Memória, comandado por Milton Parron nas emissoras Bandeirantes e USP, trouxe de volta neste sábado, dia 21 de dezembro de 2013, a gravação de 25 de outubro de 1 976, feita nos estúdios da Rádio Bandeirantes (foto), na qual Chico Anysio, a convite de Hélio Ribeiro, esclarece a criação do personagem Roberval Taylor, dirimindo dúvidas a respeito de um suposto desentendimento ocorrido entre os dois gênios. Ouça aqui.

Saiba mais sobre Hélio Ribeiro no Memorial dedicado ao saudoso radialista. Acesse o site do Memorial Hélio Ribeiro


segunda-feira, dezembro 16, 2013

Ouvinte da BandNews FM produz rock natalino e ganha ceia especial

Foto de capa da BandNews no Facebook

 Por Vanessa Lorenzini Khaznadar (ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO BANDEIRANTES DE RÁDIO)

Nas últimas semanas, a BandNews FM recebeu dezenas de canções natalinas produzidas pelos ouvintes da rádio. Todos queriam ganhar uma ceia natalina especial, feita pelo colunista István Wessel, que ensina diariamente os segredos da boa comida no quadro “Pitadas de Gastronomia”. 


 No “BandNews São Paulo” desta segunda-feira, dia 16, a âncora Sheila Magalhães e a repórter Michelle Trombelli anunciaram o vencedor, o ouvinte Eduardo, autor de um rock’n roll natalino que agradou toda a redação. Ele e a esposa serão os convidados de Wessel nesta quarta-feira, dia 28, na loja Spicy, com direito a visita da equipe da BandNews FM para desejar um Feliz Natal.


Para seguir em sintonia com a Bandnews:

segunda-feira, dezembro 09, 2013

Play it Again lança jingle da Copa da CBN

A CBN lançou nesta sexta-feira, 06/12, o jingle da Copa do Mundo 2014 criado para a cobertura que a rádio que toca notícia vai fazer do Mundial. A criação é da Play it Again, responsável por todas as trilhas e vinhetas da emissora, e valoriza trechos de transmissões comandadas por Deva Pascovicci (“Preparem-se!”) e Evaldo José (“Que lindo!”), principais locutores da CBN em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente. Ouça no player:



Ficha Técnica:
Produtor Executivo: Tula Minnassian
Atendimento: Helio Leite
Produtor: Lollo Andersson
Maestro: Xuxa Levy
Compositor: Marcelo Quintanilha
Músicos: Guto Bocão (percussão), Lollo Andersson (guitarra), Pedro Jaguaribe (percussão)
Cantor: Thiago Correa

Com informações de Andre Minassian

domingo, dezembro 08, 2013

Interferência - Clube do Papai Noel

Da esquerda para a direita: Silvania Alves, Marcelo Abud,
Lucas, Marcelo duarte, Gilmar Lopes, Eduardo
(foto: Débora Raposo)
Nesta edição do quadro comandado por mim todo primeiro sábado do mês no "Você é Curioso?", da Rádio Bandeirantes, Vida Alves relembra da importância que o Clube do Papai Noel teve na carreira dela. Na sequência, a reconstituição traz o “peça rarinha” Lucas Teodoro, de 6 anos, na interpretação de uma música de One Direction, e Eduardo Lopes, o "e-farsinha", cantando Jingle Bells em inglês e "japonês". Ouça no player abaixo:

(se o player não estiver visível, clique aqui)

Veja também o vídeo com a participação dos meninos:




Clique aqui e acompanhe ainda as fotos nos bastidores e estúdios da Rádio Bandeirantes.


O Clube do Papai Noel estreia em 20 de julho de 1937, uma terça-feira, às 16h15, na Rádio Difusora de São Paulo. Idealizado por Fernando Getúlio Costa, a atração é destinada às crianças e inicialmente tem apresentação de Itá Ferraz. Alguns dias depois, Homero Silva passa ao comando do show.

O Clube dava direito à carteirinha e, até, assistência médica aos associados. Durante a semana, o programa toca discos, a pedido dos sócios mirins, e, aos domingos, eles mesmos cantam, representam e recitam poesias...


Homero Silva se torna ídolo das crianças paulistanas e o programa chega a ser apresentado também na TV Tupi. Entre os talentos que passam pelo Clube, ainda crianças, destacam-se Hebe Camargo, Erlon Chaves, Wilma Bentivegna, Wanderley Cardoso e Vida Alves.

Ouça aqui as outras edições do Interferência.