quinta-feira, janeiro 23, 2014

Trilhas sonoras da Copa 2014 no Brasil

Jair Oliveira ao violão e Simoninha, ao vivo, na transmissão do
Jornal em 3 Tempos, na Avenida Paulista

As produtoras de som já entraram em campo e têm levantado a bola da Copa do Mundo, em nome de emissoras de rádio e TV.

O pontapé inicial foi dado pelo Grupo Bandeirantes de Rádio, no dia 25 de setembro de 2012. Naquele dia do Rádio, o tema da emissora foi apresentado. A primeira versão, veiculada até agora nas aberturas de jornadas esportivas, foi uma reedição da composição de Marcos e Paulo Sérgio Valle. A tabelinha com o grupo Golden Boys resultou em uma emocionante leitura para a música Coração do Mundo.

Confira aqui um institucional da Rádio Bandeirantes com a história dessa música.

Hoje, dia 23 de janeiro de 2014, em função das comemorações antecipadas do aniversário de São Paulo (nesse sábado), Jair Oliveira e Simoninha participaram da transmissão ao vivo do Jornal em 3 Tempos, da Rádio Bandeirantes, na Avenida Paulista. Na ocasião, aproveitaram para apresentar uma outra versão de Coração do Mundo, com artistas ligados à produtora de som S de Samba.

Ouça aqui o trecho do programa em que, além da versão modernizada de Coração do Mundo, Jairzinho e Simoninha interpretam a música tema da Copa para a TV Bandeirantes.

Outra produtora de som que está com a bola toda é a Play it Again, capitaneada pelo talentoso Tula Minassian. A cargo de nomes do primeiro time estão temas de emissoras como a CBN e a Fox Sports.

Acompanhe o vídeo com o making of do jingle da Fox Sports, divulgado hoje no Facebook da produtora.




Conheça também o tema da CBN para a Copa de 2014 aqui ou no player abaixo.
Ficha técnica:

Produtor Executivo: Tula Minnassian
Atendimento: Helio Leite
Produtor: Lollo Andersson
Maestro: Xuxa Levy
Compositor: Marcelo Quintanilha
Músicos: Guto Bocão (percussão), Lollo Andersson (guitarra), Pedro Jaguaribe (percussão)
Cantor: Thiago Correa
A música para a CBN valoriza trechos de transmissões comandadas por Deva Pascovicci (“Preparem-se!”) e Evaldo José (“Que lindo!”), principais locutores da emissora em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente.