sábado, janeiro 23, 2016

Beto Hora em entrevista a Amaury Jr









Beto Hora, que apresenta o Na Geral, da Rádio Bandeirantes, ao lado de Lélio Teixeira e Zé Paulo da Glória, já foi entrevistado em vários programas de TV.

Nesta conversa com Amaury Jr, merece destaque a história sobre a entrevista com Tim Maia. Beto trabalhava na Metropolitana FM de São Paulo. Algumas emissoras já não transmitiam a Voz do Brasil no tradicional horário das 19 h. Na Hora do Hora, Beto receberia Tim Maia. Dez minutos antes do programa começar, percebe que estava sem saída e que o Tim daria mais um de seus inúmeros furos. 

Enfim, às 7 da noite, Beto Hora abriu o programa, anunciou a presença do saudoso cantor e seguiu com as perguntas e respostas. No final, o advogado de Tim liga e Beto antevê que teria sérios problemas com a brincadeira. Mas, na verdade, a ligação era pra dizer que a "entrevista" tinha sido ouvida e que o Tim queria convidar Beto Hora para falar outras vezes no lugar dele. 

A história já clássica do dia em que Pelé foi ao estúdio da Rádio Bandeirantes para desvendar quem estaria "se passando" pelo atleta é tão hilária e demonstra o talento de Beto Hora quanto a de Tim Maia. 

quarta-feira, janeiro 13, 2016

Áudio de reestreia de Zé Bettio na Record AM, em agosto de 2008, para Admiradores do Zé Bettio

Um dos poucos registros fotográficos do comunicador no estúdio da antiga Rádio Record (a de Paulo Machado de Carvalho), em foto tirada por Valdemar Jorge para pesquisa do Centro Cultural São Paulo
Os admiradores do Zé Bettio têm um espaço para se reunir. O jornalista, produtor artístico e radialista Edson Xavier criou uma página no Facebook (clique aqui para acessar) especialmente para quem tem saudade do programa que acordava o Brasil jogando água na turma e na companhia das vaquinhas Mascarada, Chita e Fortuna, do bezerro Maru, do burrinho Teimoso, da galinha Sabina e do galo Lero-Lero.

A homenagem em vida ao comunicador aposentado traz informações e áudios para que os admiradores façam uma viagem no tempo. É claro que colaboramos com nossas peças raras também para a página. Ouça a chamada e a edição de estreia do programa Zé Bettio na então nova fase popular da Record AM, em 4 de agosto de 2008.


(se o player não estiver visível, clique aqui para acessar)

Agora que você já sabe, espalhe a notícia e fique ligado também na página Admiradores do Zé Bettio no Facebook


quinta-feira, janeiro 07, 2016

Ano Novo, velhas peças raras


No final de 2014, fui surpreendido com a suspensão do blog Peças Raras. Depois de mais de 8 anos no ar, esse espaço ficou inacessível, em função de arquivos maliciosos associados a um link de outro site. Sumariamente, nossas peças raras foram bloqueadas. Tentei reverter a situação por meses, enviando mensagens ao Blogger. Sem sucesso. 
Mas eis que a máxima do saudoso radialista Antonio Carvalho se fez ouvir mais uma vez: "que o dia de hoje seja melhor do que o de ontem e pior do que o de amanhã, porque a vida é um eterno para frente e para o alto, não tem para trás".

Pois bem, hoje, de repente, o blog Peças Raras (neste endereço original) voltou ao ar. Espero compartilhar muitos momentos valiosos do rádio novamente com você que durante este tempo esteve ou não em sintonia com outros canais (Facebook: www.facebook.com/pecasrarasdoradio/ / Twitter: @pecasraras)

Siga sempre na sintonia das nossas peças raras. Que bom falar novamente com você! 

quarta-feira, janeiro 06, 2016

Rádio Bandeirantes: Pelé participa do Na Geral com Fernandinho Beat Box

Lélio Teixeira, Fernandinho Beat Box e Zé Paulo da Glória, Na Geral.

Na edição especial de férias do Na Geral desta quarta, dia 6 de janeiro de 2016, o convidado no estúdio foi o excelente Fernandinho Beat Box (a edição na íntegra pode ser ouvida aqui).

Acompanhe aqui a participação do rei do futebol em conjunto com o rei do beat box

Empolgado com o Pelé do Beat Box, um ouvinte especial do programa, o Edson (Arantes do Nascimento) ligou e participou ao vivo, como faz vez por outra. Aqui, você ouve Pelé, Beto Hora e Fernandinho Beat Box em mais um momento delicioso e não programado do rádio.



segunda-feira, janeiro 04, 2016

MÁRIO LAGO NO RÁDIO: do Presídio de Mulheres à demissão na ditadura


MÁRIO LAGO NO RÁDIO: do Presídio de Mulheres à demissão na ditaduraQuadro 'O rádio faz história' mostra os diferentes...
Posted by Rádio MEC AM - 800 kHz on Segunda, 4 de janeiro de 2016


Anúncio da Revista Rádio-Teatro, na década de 1950, destaca o sucesso de "Presídio de Mulheres"