sábado, dezembro 31, 2016

Temas de fim de ano da Rádio Cidade FM

Em 1985, a Rádio Cidade FM de São Paulo, que era transmitida em 96,9, colocava no ar o tema de fim de ano "Uma só voz", sob o comando da banda Titãs e com convidados de peso do pop e do rock nacional, que estavam no auge há 30 anos. Relembre aqui esse e outra música da emissora que sempre produzia bons e originais temas para o fim de ano. No podcast, publicado originalmente em 2006, você acompanha ainda vinhetas tradicionais da Cidade e a voz de Tavinho Ceschi. 



(se o player não estiver visível, clique aqui para ouvir)

sexta-feira, dezembro 02, 2016

Daniel Dias concorre ao prêmio de melhor atleta do ano

O título de melhor atleta do ano na categoria masculina está concorrido!
Um dos candidatos é Daniel Dias,
maior medalhista masculino da natação em Jogos Paralímpicos!
Sua característica mais marcante é: subir ao pódio!! 😜 No Rio 2016, o nadador pulou na piscina 9 vezes e conquistou 9 medalhas!
Fora da água, Daniel é conhecido pelo sorrisão e por ser um paizão para os fofos Asaph e Danielzinho.
Vai votar nele? Você tem até o dia 7/12, data da festa do #PrêmioParalímpicos2016!
Entre agora no nosso site: http://bit.ly/2gSuvcf




Uma das melhores lembranças que guardo deste 2016, que já está na reta final, é a oportunidade que tive de conversar longamente com o nadador Daniel Dias para o NET Educação
Na casa do atleta, em Bragança Paulista, conversamos sobre o período dele na escola, sobre a alegria que ele tem em motivar crianças à prática da natação e da vitoriosa carreira desse nosso maior medalhista paralímpico.
Assista aos três blocos da entrevista:




Daniel Dias tem 14 medalhas de ouro, sete de prata e três de bronze, em paralímpiadas. 
Ele descobriu a natação quando já estava com 16 anos de idade.
Até 2004, a paixão maior ainda era o futebol, esporte com o qual quebrou várias próteses e preconceitos. Mas foi na água que quebrou recordes e tornou-se o maior medalhista paralímpico do mundo, com 24 medalhas conquistadas em 3 edições de paralimpíadas.