domingo, junho 16, 2019

Reynaldo Bessa comanda oficina de criação literária em agosto



Vencedor do Jabuti em 2009 divide sua experiência em oficina


Para aproveitar o relançamento de seu premiado livro "Outros Barulhos", que ganha uma nova edição em comemoração aos 10 anos de sua publicação, Reynaldo Bessa promove em agosto a tradicional oficina de criação literária. Confira abaixo um podcast produzido com o escritor em 2013, quando já era referência neste tipo de curso e obtenha mais detalhes pelo e-mail reynaldobessa1@gmail.com



Por onde começar uma obra literária?
Como transformar uma ideia em poema, conto ou romance? 
De que forma alimentar a escrita com leituras e análises de texto?
Alunos da Oficina de Escrita Criativa, conduzida pelo escritor e músico Reynaldo Bessa,  buscam respostas  para estas  questões.

Autor de Outros Barulhos, vencedor do Prêmio Jabuti na categoria poesia, em 2009, e de outros três títulos, ele partilha com os alunos da oficina o que aprendeu ao longo do tempo. 

Mais do que revelar escritores, a proposta é formar pensadores e leitores com senso crítico e que entendam o valor da grande literatura. “Não existe escritor sem haver leitor”, defende Bessa. 

No áudio, além de Bessa, você ouve o depoimento da professora de Língua Portuguesa Carla Fiuza. Ela conta como a oficina tem enriquecido as aulas que dá em escolas públicas para alunos do Ensino Fundamental I.

Conheça o autor e a oficina ouvindo a entrevista gravada no Centro Cultural da Penha, em 20 de junho de 2013, no player acima. 



Oficina de Criação Literária com Reynaldo Bessa
Local: CIC - Barra Funda, 1020 (próximo ao Metrô Barra Funda / Memorial)
Sábados ou domingos / agosto de 2019
Quatro encontros/mês
Informações e inscrições pelo e-mail reynaldobessa1@gmail.com 


Conheça o trabalho de Reynaldo Bessa:







Nenhum comentário: