Milton Neves lê mensagem de Páscoa no Domingo Esportivo

Em 6 de maio de 2011, entrevistei Milton Neves na Pinacoteca, na comemoração dos 74 anos da Rádio Bandeirantes (Foto: André Rizzatto)
No Domingo Esportivo da Rádio Bandeirantes deste dia 12 de abril de 2020, Milton Neves deu voz a um texto que extraímos de uma de nossas peças raras. 

Ouça a mensagem de Páscoa gerada a partir do roteiro de Giuseppe Guiaroni para o radioteatro "A Vida de Jesus Cristo", para a Nacional do Rio de Janeiro, levado ao ar pela primeira vez em 1958. 


Abaixo, a transcrição de falas do narrador, escritas por Giuseppe Guiaroni:

“Enquanto todos os povos, enquanto todas as categorias e pessoas não compreenderem e não reconhecerem que são obrigadas a deveres desse parentesco espiritual de irmãos, como filhos de Deus, não estarão dispostos a sacrificar os seus interesses particulares em prol do bem comum.
Enquanto cada indivíduo só tratar de viver para si haverá desassossego social. Enquanto cada classe procurar apenas o seu exclusivo interesse haverá luta de classes. E enquanto cada nação também só tratar do triunfo dos seus interesses, haverá guerras.

Jesus não redimiu uma classe especial, nem uma raça determinada, nem uma cor apenas de homens. Nosso Senhor padeceu e morreu por todos os homens e a todos elegeu por seus filhos. (...) Senhor, não permita que esta terra se torne forte, pelo sacrifício dos fracos. Que essa nação se torne grande, pela dor dos pequeninos, mas permita que com o progresso alcançado, alcancemos a justiça; que com a ciência, alcancemos a bondade; com a riqueza, a caridade. E nunca o fausto dos ricos signifique a miséria dos pobres. E que nunca exerçamos qualquer forma de opressão entre nós mesmos ou sobre outros povos menos felizes, porque toda Roma tem o seu declínio, toda Babilônia tem a sua queda, mas o amor e a verdade que ensinaste desafiam os séculos e ficam sempre de pé. Senhor, que vieste ao mundo num estalo, aquecido apenas pelo calor dos animais do campo, e que morreste crucificado ante os olhos ardentes de tua virgem mãe. Senhor, enxuga as lágrimas de todas as mães brasileiras e para todo pobre menino brasileiro que nasça entre os andrajos, Senhor, faze surgir, faze brilhar uma estrela no céu.”

(Texto de Giuseppe Guiaroni, narrado por César Ladeira na abertura e no encerramento do radioteatro “A Vida de Jesus Cristo”, em 1958)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast