De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?


"Eu sou o Tempo". É desta forma que começa uma linda mensagem interpretada por Fernanda Montenegro e que, talvez, você tenha recebido de alguém nesta época do ano. 

Assim como em outros conteúdos que viralizam nas redes sociais, nem sempre a autoria ou a assinatura de quem realizou a obra é revelada. Nesse caso, recebi o vídeo e no final não apareceu a assinatura do banco Itaú, empresa para a qual a reflexão foi desenvolvida pela agência de publicidade África. 

A peça que tem como mote "o tempo pode ser feito de minutos, mas a vida é feita de momentos" começou a circular em 11 de dezembro de 2016. 

O texto, assinado por Everton Behenck e Nizan Guanaes, reforça a imagem digital do banco e, segundo os criadores, quer transmitir que é preciso aproveitar as maravilhas do mundo digital para viver mais e melhor cada momento. 

Acompanhe o texto do comercial:


Eu sou o tempo
Você acha que eu passo rápido.
Que eu não volto.
Que eu não perdoo.
É verdade.
Mas agora eu estou aqui para a gente conversar com calma.
Você sempre pediu mais tempo e isso eu nunca pude dar.
Então, a humanidade criou este incrível mundo digital e você virou senhor de cada minuto.
Mas pelo que eu vejo,  o ano já está acabando e todos continuam correndo contra o relógio.
Por isso, eu gostaria de te dar um conselho.
Pense menos em mim e mais em você.
É perdendo tempo que se ganha a vida.
Neste ano, quanto tempo você passou com a sua família?
Dando beijos?
Jogando conversa fora com os amigos?
O segredo do tempo não está nas horas que passam.
Está nos momentos que ficam.
Porque são eles que vão contar a sua história.
Eu sei disso.
Eu sou o tempo.



Comentários

Notícias disse…
Eu sou o tempo, estava procurando por isso mas tinha esquecido o nome.

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast