Solano Ribeiro destaca a nova música na Rádio Cultura Brasil. Veja os destaques!

 SOLANO RIBEIRO E A NOVA MÚSICA DO BRASIL

Capa dos álbuns “Respiro”, “O futuro que me alcance”, “Gotas de Oceano” e “A casa pelada”
Capa dos álbuns “Respiro”, “O futuro que me alcance”, “Gotas de Oceano” e “A casa pelada”Scalene, Reynaldo Bessa, Camilla Inês e David Calderoni


OUÇA O EPISÓDIO COMPLETO NESTE LINK 

Solano Ribeiro abre a edição afirmando: “Aí eu recebo, como em todos os dias, um disco com o título “Respiro” de um grupo de Brasília. Coloco para tocar e qual a surpresa: Scalene. O grupo tem 12 anos de estrada. Formado por Gustavo e Tomás Bertoni, Lucas Furtado e Philipe Makako Nogueira, o grupo tem vários discos gravados. O mais recente conta com participação de Ney Matogrosso e do bandolinista Hamilton de Holanda. No repertório tem “Ilha no céu”, “Vai ver”, “Esse berro”, “Percevejo” e “Casa aberta”.

O músico Reynaldo Bessa se dedicou nos últimos anos à literatura com publicação de poesias, contos e romances, conquistando o prestigiado prêmio Jabuti pelo livro “Outros barulhos – poemas” (2009). Volta ao disco neste 2021 com “O futuro que me alcance”. No repertório, tem a faixa título, de sua autoria, “Plural”, composta com Paulo César de Carvalho, e uma de Belchior, “Na hora do almoço”.

Camilla Inês criou parte do repertório de seu segundo EP, “Gotas de Oceano”, em Portugal, na cidade de Leiria. O trabalho foi produzido por Swami Jr e registra obras autorais, entre elas “Contra-o-ponto”, “Leiria” e “Gotas de oceano”.

David Calderoni 
é professor do curso “Psicopatologia e Saúde Pública” da USP, tendo título de pós-doutor pela mesma Universidade. Está em seu quinto disco, “A casa pelada”, com obras de sua autoria, entre elas a faixa título, “Mundos e fundos”, “Caetaninar” e “Tudo flui”, que ele compôs com Ricardo Calderoni.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Rádio Cultura Brasil: 

Domingo,16 de maio de 2021, às 18 horas.

Reapresentação: segunda-feira, 17 de maio de 2021, às 17 horas.

A Cultura Brasil pode ser ouvida na nova faixa do FM estendido em São Paulo, em 77,9 MHz. Também na sintonia tradicional dos 1200 KHz do AM e no player do site: https://cultura.uol.com.br/controle-remoto-radio/culturabrasil/


Na Cultura FM – Domingo, 16 de maio de 2021, às 23 horas.

A Cultura FM está em 103,3 MHz ou neste link: https://cultura.uol.com.br/controle-remoto-radio/culturafm/


Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
Estágio em Produção: Júlia Abe


Conheça mais sobre Solano Ribeiro e o programa apresentado por ele:


OUÇA MAIS:

Entrevista completa com Solano Ribeiro em edição do podcast Peças Raras:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast