Novabrasil FM estreia cinco programas na “Faixa das Dez” (22h às 23h) com curadoria de Fabiane Pereira

A maior rede de rádio de promoção de música brasileira do dial se rende à diversidade sonora contemporânea. Adriana Couto e Tássia Reis estão entre as novidades

Apresentadoras estreiam na semana em que se comemora o Dia da Mulher
(Divulgação / Nova Brasil)
 

No próximo dia 6 de março, a rede Novabrasil FM estreia em sua programação a “Faixa das Dez”, projeto que visa ampliar a pluralidade musical de sua grade. Cinco novos programas farão parte da faixa e, diariamente, entre 22h e 23h, um deles vai ao ar comandado por vozes diferentes. A curadoria artística do projeto é assinada pela jornalista Fabiane Pereira, premiada com o APCA na categoria rádio este ano, e é ela quem comanda o programa que irá ao ar toda segunda, o Vozes da Vez.

 

Às terças, quem assume o microfone é a dupla formada pela atriz Julianne Trevisol e pelo jornalista e publicitário Emerson Souza. Eles estarão à frente do Reclame, programa que une entretenimento e mercado publicitário. Já às quartas, a Novabrasil contará com a presença luxuosa de Adriana Couto à frente do +Preta, programa que pretende olhar a cultura brasileira a partir da música negra. Toda quinta, artistas da novíssima geração da música brasileira terão voz no Vitrine, programa comandado por Lívia Nolla. Já as sextas, ocupando a “Faixa das Dez”, Sons da Nova, programa que vai mapear as diversas texturas sonoras das cinco regiões do país. Na estreia do Sons da Nova, a programação musical e a apresentação estarão sob o comando da cantora Tássia Reis e a cada dois meses, há um revezamento de apresentador de modo a somar novos olhares curatoriais.

 

“Marcando um movimento que vai ao encontro de novos formatos de consumo de áudio, os cinco programas da “Faixa das Dez” serão transmitidos também no formato podcast e ganharão versões áudio visuais, transmitidas pelo canal da rádio no Youtube. Uma parceria importante com uma grande plataforma de streaming de áudio está sendo negociada. A intenção é potencializar ainda mais esses conteúdos e chegar a mais pessoas”, destaca Danilo Fuin, diretor executivo da empresa.

 

Um levantamento recente feito pela Kantar IBOPE Media sobre o consumo de rádio no país indicou que o veículo é ouvido por 83% da população brasileira. Três a cada cinco ouvintes escutam rádio todos os dias. 58% estão ouvindo o meio em maior, ou na mesma quantidade nos últimos 6 meses. Cada ouvinte passa 3h58 minutos ouvindo rádio por dia e 7,4 milhões de pessoas ouvem o meio via web, sendo um avanço de 85% em relação à 2019, com um consumo médio de 2h45 min.

 

Com esses dados em mãos, a Novabrasil amplia sua capacidade de impactar seus ouvintes promovendo mais pluralidade e diversidade sonora em sua grade de programação. Única rádio no país a receber o selo IGUAL da Woman’s Music Event – plataforma que reconhece e destaca iniciativas que promovem a equidade de gênero no mercado da música –, a Novabrasil também quer promover vozes e curadorias femininas. “Seremos cinco mulheres à frente do microfone, de segunda a sexta, das dez às onze da noite, numa rádio que alcança mais de 450 cidades em todo país. Isso tem uma importância muito grande não apenas para a Novabrasil como para todo mercado da música que ainda é proeminentemente masculino”, diz Fabiane Pereira, convidada por Danilo para encabeçar a curadora musical do novo projeto da rede.


No vídeo abaixo ou neste link, veja o convite da emissora para os novos programas:


 

Saiba mais sobre cada atração:


 

Vozes da Vez (estreia dia 6/3) -> segunda, às 22h

Apresentado pela jornalista, radialista e curadora Fabiane Pereira, o Vozes da Vez é o programa que celebra as novidades da cultura brasileira no dial, uma espécie de rádio-talk-show. Por meio de entrevistas intimistas e divertidas, a apresentadora – que já é conhecida do público por equilibrar perspicácia e descontração - vai conduzir o ouvinte a uma experiência sonora repleta de boas histórias com personalidades da música, do cinema, do esporte, da literatura, da política, da ciência e das artes em geral.




Reclame
 -> terça, às 22h

Apresentado pela atriz Julianne Trevisol e pelo jornalista e publicitário Emerson Souza, o Reclame é um programa que reúne mercado de propaganda, entretenimento e marketing. A versão radiofônica do programa Reclame, sucesso do Multishow, a atração passa a integrar a programação da rádio. Toda semana, convidados do entretenimento, arte, esportes e outras indústrias, além de especialistas do mercado de propaganda e marketing serão convocados para uma conversa que une informação e descontração. “A Novabrasil tem uma conexão muito forte com o mercado e com a criatividade brasileira – marca registrada da nossa brasilidade. O casamento dessas duas vertentes é uma oportunidade perfeita para termos o ‘Reclame’ na nossa casa”, destaca Danilo Fuin, diretor executivo da Novabrasil.



+ Preta 
(estreia dia 8/3) -> quarta, às 22h

+PRETA coloca no dial da Novabrasil músicas cantadas e/ou compostas por artistas negros e negras brasileiras de diferentes gerações. O programa embarca na diversidade da produção contemporânea, mas não perde a chance de apresentar clássicos e raridades. Sem preconceitos e com muito afeto o +PRETA celebra a beleza e força criativa da música brasileira a partir da experiência de uma pessoa negra. A cada edição, um/uma artista, personalidade, ou intelectual negra divide com o público suas memórias musicais + pretas em quadros especiais como: o samba da vida, a música da família, o som revolucionário, o hit que inspirou uma mudança. No comando do microfone, a apresentadora Adriana Couto, uma das profissionais mais conhecidas do jornalismo cultural.




Vitrine 
(estreia dia 10/3) -> quinta, às 22h

Vitrine chega na grade da Novabrasil para celebrar os novos talentos da música brasileira. Nomes expoentes da nossa música ganharão espaço e destaque na programação da rádio. Apresentado por Lívia Nolla, pesquisadora musical e garimpeira de carteirinha, é no Vitrine que os ouvintes vão conhecer os artistas e os sons que estão se destacando na cena musical. 






Sons da Nova 
(estreia dia 11/3) -> sexta, às 22h

Sons da Nova é o programa de experimentações sonoras e texturas musicais que vai mapear as tendências rítmicas das cinco regiões do país. A cada dois meses, o Sons da Nova terá um novo apresentar com total liberdade para fazer a programação musical baseado em suas vivências e experiências. A cantora e compositora Tássia Reis estreia na apresentação e permanece a frente do microfone durante os meses de março e abril. Em maio, o jornalista e roteirista Pedro Henrique França assume o programa.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast