Cid Moreira volta ao rádio após 70 anos

 

#PraCegoVer #PraTodosVerem: Cid Moreira está sentado em uma cadeira de escritório. Olha para a câmera, enquanto liga um rádio dos anos 1930, grande e de madeira. Acima do aparelho há um microfone e ao lado do microfone uma caixa acústica.  (Foto: Cesar Abreu)

Neste dia 01 de dezembro, entrou no ar a Rádio Conhecer, uma radioweb que coloca Cid Moreira, aos 93 anos de idade, em sintonia com suas origens na comunicação.

Depois de ter experimentado comandar seu próprio podcast, o “Bom dia, Cid Moreira”, um produto original da Deezer que foi veiculado entre abril e junho de 2020, o dono do “Boa Noite!” mais famoso do país, agora se envereda pelas ondas “webhertzianas” (como o jornalista Daniel Grecco bem as definiu) de um novo projeto.

Acompanhe no vídeo abaixo a palavra do ex-apresentador do Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a nova emissora de rádio:


Transcrição do vídeo:

Cid Moreira aparece em primeiro plano (do peito para cima), com um terno marrom e camiseta azul escura, à frente de uma estante em que há alguns CDs, microfones e outras referências ao áudio e à internet. Destaca-se um globo terrestre na ponta esquerda e, na direita, há uma ampulheta. Cid tem cabelhos grisalhos e carrega serenidade no rosto. Olhando diretamente para a câmera, com uma música tranquila ao fundo, diz:

"Olá, como estão todos?

Que bom estar com vocês!

Atualmente tenho passado por momentos de muita alegria, pois estou voltando a minha origem: o rádio!

Desde muito cedo enxerguei uma magia, uma força silenciosa naquele som que antigamente chegava ao meu receptor de rádio e se misturava aos chiados e às interferências da propagação das ondas. Como era encantador ouvir aquelas vozes que vinham de tão longe, mas que ao mesmo tempo se colocavam tão próximas da gente.

Hoje, fruto da evolução tecnológica, tenho a oportunidade de chegar até vocês, através do rádio, agora via internet. Eu e meus amigos parceiros de negócio: Sérgio Azevedo, um dos grandes profissionais de marketing do Brasil, comunicador experiente, amigo especial, com quem desenvolvi vários projetos de marketing e compartilhei múltiplas gravações nos últimos 20 anos; e o Cyro Cesar, da RadiOficina, expert em rádio, com quem também desenvolvo projetos de comunicação.

Imaginamos criar uma rádio que oferecesse vários conteúdos de conhecimento. Assim nasceu a radioconhecer.com.br. Vamos compartilhar com os ouvintes a tarefa de levar o que há de mais importante, interessante e curioso no mundo do conhecimento. Vamos falar sobre saúde e bem-estar, curiosidades, história, arte, música, literatura, ciência, tecnologia, empreendedorismo, reflexões sobre a vida e também sobre os maiores mistérios do mundo.

Como base das nossas produções, montagem da plástica e infraestrutura do projeto, vamos utilizar os estúdios da RadiOficina, em São Paulo, uma referência em consultoria, treinamento e produção de conteúdos para rádio. Esperamos dessa forma proporcionar aos nossos ouvintes conteúdos que venham somar à cultura de jovens e de pessoas que estejam unidas pela descoberta do conhecimento.

Desta forma eu agradeço aos anunciantes da Rádio Conhecer, que vão investir nesse sonho e proporcionar a oportunidade do conhecimento a milhares de pessoas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Não hesite em chamar os profissionais da nossa área comercial para estudar a melhor forma de você investir. Divulgue a Rádio Conhecer para amigos, nos acompanhem nas redes sociais. Espero que todos vocês venham se somar a nós, pois acreditamos que toda virtude que há dentro de nós vem do conhecimento.

radioconhecer.com.br – inspirando pessoas a transformar atitudes".

Acompanhe também o boletim Interferência, com a participação do próprio Cid Moreira falando sobre a emissora:


Ouça mais:

Neste link ou no player abaixo, confira uma edição especial do podcast Peças Raras, em que falamos sobre a Voz. Além de Cid Moreira, você ouve também Virgínia de Moraes, Cid Moreira, Kika Tristão, Odayr Baptista, Iris Littieri.

Comentários

Albertino disse…
Sensacional!!!! uma lenda viva do jornalismo brasileiro, voz linda e poderosa!!

Muito bem Professor Marcelo Abud

Abraços,

Albertino Viveiros

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast