#HOJEPOD: O Pequeno Príncipe em cordel dá tom à mensagem de fim de ano

Nesta edição extra do #HOJEPOD, acompanhe os bastidores da produção da mensagem de fim de ano para o podcast do Instituto Claro

A inspiração veio do livro "O Pequeno Príncipe em Cordel", de Josué Limeira, e a criação conta com músicas de Reynaldo Bessa.

No último episódio do podcast Peças Raras deste ano, um presente pra você: músicas compostas e inéditas, que não foram usadas na mensagem, além dos bastidores da produção. Acompanhe no player abaixo:

Para ouvir a mensagem completa, acesse aqui. Abaixo, o vídeo com detalhes de como foi produzido este cartão sonoro de fim de ano e também da última produção do ano, que traz uma reflexão importante sobre os verdadeiros valores humanos, com o padre Júlio Lancellotti e o pastor Henrique Vieira, que você acessa neste link

Mais uma vez, o Instituto Claro lança sua mensagem de fim de ano em áudio. Em uma adaptação do livro “O Pequeno Príncipe em Cordel”, de Josué Limeira, o próprio autor faz a leitura de uma sinopse da obra, em cordel produzido com Judson Sales. Baseado no clássico de Antoine de Saint-Exupéry, o texto traz a história em versos e acrescenta uma visão brasileira às reflexões.

Com arranjos musicais e interpretação de Reynaldo Bessa, o áudio traz a sabedoria no olhar de uma criança e o que podemos aprender com ela: dar valor ao que realmente importa. 

Recorte da capa do livro, ilustrado por Vladimir Barros


Ouça outras mensagens de fim de ano produzidas como cartões sonoros para o Instituto Claro:
No ano passado, o destaque foi uma adaptação do livro "Téo & o Mini Mundo", de Caetano Cury, que pode ser ouvida aqui.

Em 2018, um audiodrama marcou o lançamento do livro "Natalino", de Eliandro Rocha. Ouça neste link!

A série teve início em 2017, com o radioteatro criado em torno do conto "O Cientista e a Criança", que pode ser escutado neste endereço


Mais sobre O Pequeno Príncipe em Cordel

"O Pequeno Príncipe em Cordel" foi lançado de forma independente e ficou entre os finalistas do 58º Prêmio Jabuti, em 2016, na categoria "Adaptação de obra literária".


Este ano de 2021 trouxe boas novas. O livro acaba de ser reeditado, em edição revista pelo autor, pelo catálogo da Yellowfante, do Grupo Editorial Autêntica. Durante este ano, o enredo do livro também virou samba e vai dar o "Tom Maior" e desfilar boas reflexões no Carnaval 2022, em São Paulo. 

Veja abaixo um teaser do que a Tom Maior está preparando.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast