De quem é o vídeo que usa cartazes de filmes brasileiros para homenagear artistas vítimas da Covid-19?

Recebi via whatsapp um lindo vídeo que utiliza nomes de filmes nacionais para trazer uma narrativa dos dias de pandemia e homenagear artistas que têm sido vítimas do novo coronavírus. 

Se ainda não viu, vale assistir. 





Bem, como gosto de fazer quando recebo algo assim, fui atrás da autoria da obra. 

Pela narração, havia um indicativo da participação de Rodrigo Santoro nessa criação, o que é comprovado no Instagram do artista. Veja a publicação que foi feita no sábado, dia 9 de maio:


Na mensagem, o ator faz uma interessante trama com os nomes de alguns dos principais filmes do cinema brasileiro. Acompanhe:

"De repente entrávamos em um Abril Despedaçado, uma Terra Estrangeira. O Invasor nos desestabilizou completamente. Todos os dias passamos a receber Notícias de uma Guerra Particular. Suspendemos o Baile Perfumado. Não Por Acaso, a Cidade de Deus, a Central do Brasil, o Edifício Master silenciaram. Não vejo mais nem um Pagador de Promessas. Estamos em uma Terra em Transe. Nenhum embate entre Deus e o Diabo na Terra do Sol explicaria.

Tenho sonhos desconexos com Cinema, Aspirinas e Urubus e com Minha Vida em Marte. Que Horas Ela Volta?

A TV ligada com alguém que dizia 'Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios, Benzinho'. Quem será esse Vendedor de Sonhos?
Às vezes parece que chegamos no Limite. Eu sei, tem que ter Estômago. Mas Se Eu Fosse Você, ouviria O Som ao Redor, olhava para A Vida Invisível que agora salta diante de nós.

Sejamos Como Nossos Pais e quando tudo isso passar, procure saber qual A Idade da Terra. Ela se regenera. Guarde as Memórias do Cárcere; planeje um Beijo no Asfalto; resgate a Inocência. Cultive uma Ilha das Flores dentro de si, feito Tatuagem e depois colha os frutos da Lavoura Arcaica. Nada mais será um Bicho de 7 Cabeças, a Hora da Estrela vai chegar. O Palhaço vai voltar a alegrar a gente em um Grande Circo Místico, que é O Filme da Minha Vida. 

Viva o povo brasileiro!"

O vídeo termina com imagens de artistas que partiram em decorrência de complicações do novo coronavírus, até o momento em que foi publicado, como Aldir Blanc, Moraes Moreira, Rubem Fonseca, Daisy Lúcidi, Flávio Migliaccio, Ciro Pessoa e Daniel Azulay.

Sensível e tocante!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast