#HOJEPOD: Crime e Castigo, da Rádio Novelo, o novo podcast de Branca Vianna


Apesar de um início de movimento absurdo nas redes sociais, que tentou cancelar grandes nomes russos das artes, Dostoiévski continua rendendo releituras.

A obra mais conhecida do escritor, Crime e Castigo, coloca em xeque a falta de punição a poderosos e supostos donos do mundo. Enquanto, por outro lado, pessoas comuns são punidas por seus crimes.

E foi com questionamentos como o de que a justiça funciona para alguns, mas não para todos, que Branca Vianna e grande equipe da Rádio Novelo produziram a série de 6 episódios do podcast “Crime e Castigo.

Acompanhe abaixo a edição do #HOJEPOD deste sábado, dia 9 de abril.

O nome de Branca Vianna já é bastante familiar para o público brasileiro que admira podcasts narrativos. Ela e a Rádio Novelo são as responsáveis por uma das melhores séries do gênero.

Eu estou falando de “Praia dos Ossos”, que, inclusive, já figurou aqui no #HOJEPOD (veja neste link).

Em “Crime e Castigo”, justiça, vingança, punição e reparação ganham espaço em histórias que nos trazem uma questão fundamental: Mas, afinal, existe um castigo capaz de reparar um crime? E, por outro lado, uma reparação pode ser melhor do que um castigo tanto, para quem cometeu como para quem sofreu com um crime?

O melhor é que, ao ouvir todos os episódios, você não vai encontrar respostas, mas sim novas questões que, certamente, vão fazer com que repense seu conceito sobre o funcionamento da justiça.

A ideia do podcast surge a partir de mensagens recebidas de ouvintes do “Praia dos Ossos”. Algumas pessoas, a partir do que escutaram sobre o assassinato de Ângela Diniz, cometido por Doca Street, em 1976, enviaram opiniões em defesa de punições mais severas para que a justiça fosse feita. E foi esse tom revanchista que serviu de ponto de partida para a nova série da Rádio Novelo.

Vale muito acompanhar “Crime e Castigo” e, se você fizer isso diretamente no site www.radionovelo.com.br/crimeecastigo, vai encontrar ainda links para se aprofundar nos assuntos e a transcrição dos episódios.

Assim como acontece em “Praia dos Ossos”, criatividade, inteligência, qualidade técnica, trilha sonora e trabalho em equipe garantem a “Crime e Castigo” uma produção acima da média na podosfera, esse incrível universo dos podcasts.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast