#HOJEPOD: Leia com uma Criança, Itaú Social

Ler com uma criança é uma das maneiras mais gostosas de estreitar os vínculos afetivos desde a primeira infância. Eu fiz muito isso com meu filho e boa parte das primeiras obras que lemos juntos foram do projeto do Itaú Social.

Desde 2010, o “Leia com uma Criança” distribui livros infantis e estimula o hábito da contação de histórias. E foi com esse incentivo que, no final de 2011, aos 4 anos de idade, sem que eu esperasse, o Lucas tomou um desses livros das minhas mãos e começou a ler sozinho pela primeira vez. Veja no #HOJEPOD, disponível no vídeo abaixo e, também, no podcast e no youtube do Guia dos Curiosos e da Peças Raras.

Mas você deve estar se perguntando por que esta história em um quadro que fala das novidades do incrível universo dos podcasts?

Um dos motivos é que 2 de abril é o Dia Internacional do Livro Infanto-Juvenil. A data é uma homenagem ao autor de histórias como O Patinho Feio e A Pequena Sereia, o dinamarquês Hans Christian Andersen.

Ah, ainda em abril, no dia 18, tem o Dia do Livro Infantil, que celebra o nascimento de Monteiro Lobato, há 140 anos.

O principal motivo para este assunto estar aqui no nosso #HOJEPOD, no entanto, é que o Itaú Social acaba de lançar o podcast “Leia com uma Criança”, apresentado por Kiara Terra. E, sem fronteiras, os episódios estão disponíveis em áudio, em plataformas como Spotify e Google Podcasts, e, também, em vídeo, no Youtube do Itaú Social.

O grande barato desse podcast é que ele vai além da contação de histórias e traz muita interação.

O conteúdo em áudio é para adultos e crianças ouvirem juntos e conta com conversas, leituras conjuntas e trocas de experiências.

Os vídeos, que têm recursos de acessibilidade, são destinados a mediadores de leitura e educadoras e educadores.

No episódio 1, com aproximadamente 30 minutos, você conhece a história de um jaguar valentão a partir do livro “Os Olhos do Jaguar”, escrito por Yaguarê Yamã. Muito apropriado para que se entenda um pouco sobre brincadeiras indígenas e curiosidades de povos originários.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast