Longa "Espero tua (re)volta", sobre movimento estudantil, estreia nesta quinta


O filme "Espero tua (re)volta" (Your turn), de Eliza Capai, estreia nesta quinta nos cinemas. Com uma dezena de prêmios e exibições internacionais na bagagem, o longa ganha ainda mais força ao ser lançado em um momento em que a educação tem sido atacada de forma tão vergonhosa no atual momento político do País.

Em São Paulo, as salas de exibição são IMS Paulista e CineSesc. Neste, no dia 15 de agosto (quinta), às 20h, a sessão é gratuita e será seguida de bate-papo com a diretor Eliza Capai e com os três protagonistas da narrativa Lucas Koka Penteado, Marcela Jesus e Nayara Souza. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes (é bom chegar mais cedo para garantir) e o endereço do CineSesc é Rua Augusta, 2075. No IMS Paulista, estudante de escola pública não paga para ver "Esperto tua (re)volta". 

Em março, direto de Londres, a diretora do longa, concedeu entrevista a mim para o portal do Instituto NET Claro Embratel. No podcast, você confere ainda depoimentos dos três jovens narradores da história.  O áudio está também no canal do Instituto NET Claro Embratel no Spotify, Google Podcasts, Castbox (player abaixo) e outras plataformas de podcast.


Com direção de Eliza Capai, o longa sobre essa recente história das lutas estudantis participou em fevereiro de 2019 do Festival de Berlim e ganhou dois prêmios. “Estou muito feliz porque conquistamos o Prêmio da Anistia e o Prêmio da Paz, que considero um lembrete de como essa desobediência civil, muitas vezes, é para a construção de sociedades mais pacíficas”, celebra a documentarista, entrevistada pelo Instituto NET Claro Embratel neste podcast.
Leia mais aqui: https://www.institutonetclaroembratel.org.br/educacao/nossas-novidades/podcasts/longa-espero-tua-revolta-tenta-desvendar-recentes-lutas-estudantis-brasileiras/

Destaque do podcast na página do filme, em março (reprodução Facebook)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

#99 Sandra Groth: do pioneirismo nos anos 80 à despedida do rádio em 2020 - 37 anos de sucesso na Cidade