Campus Mobile: Série de podcasts traz dicas e novidades para universitários e recém-formados


Por Daniel Grecco
Já estão no ar as inscrições para a oitava edição do Campus Mobile. O programa de inovação e empreendedorismo é uma iniciativa da Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio do Instituto Claro e apoio do Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (LSI-USP) e do Be On, hub de inovação da Claro. 
Siga as novidades também no site criado especialmente para o programa.

Flavio Rodrigues, Roseli de Deus e Diogo Natacci revelam novidades da 8ª edição do programa

Para que você possa entender melhor sobre o programa e suas categorias, o Instituto Claro lança agora uma série de seis podcasts sobre o tema. Neste primeiro, você terá um balanço e as novidades da 8ª edição, que, mais uma vez, vai reunir alunos universitários e recém-formados em todas as áreas, com a tarefa de criarem ideias e soluções por meio de aplicativos, produtos e serviços de telefonia móvel que promovam impacto social e benefícios à população. Para isso, o Instituto entrevistou três integrantes da equipe organizadora da competição.

“Com o tempo, ele foi evoluindo e a gente foi acrescentando outras categorias, outros critérios de avaliação. Os ganhadores da 7ª edição foram para o Vale do Silício, já voltaram e a gente está indo para a 8ª edição”, lembra o gerente de responsabilidade social da Claro, Flávio Rodrigues. Como valorização, além da viagem imersiva para os EUA (Califórnia), há uma premiação em dinheiro para a equipe vencedora.

Além das categorias educação, diversidade, smart cities e smart farms, esse ano tem novidade: a entrada de games e saúde. Todas elas serão abordadas em podcasts nesta série sobre o programa que premia talentos que desenvolvem aplicativos com função social.

“Acho interessante a gente ver a diversidade do programa, que é uma característica importante. Se a gente for olhar na última edição, a gente estava com 158 jovens, tanto os que ainda não tinham concluído o curso universitário como alguns recém-formados. Eram representantes de 20 unidades da federação diferentes, de 67 munícipios e pessoas de 51 instituições de ensino superior diferentes”, comemora a professora da USP e coordenadora científica do Campus Mobile, Roseli de Deus.


Já para o responsável pelo hub de Inovação da Claro, Diogo Natacci, o aumento de duas categorias este ano deve surtir efeito significativo. “Isso possibilita termos um número maior de participantes. Então, vai ser tudo maior: um desafio para todo mundo que está organizando, desde a logística da semana presencial, da viagem da premiação, da escolha e de todo o processo de seleção dessa turma. Estamos super empolgados e animados com tudo isso.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

#99 Sandra Groth: do pioneirismo nos anos 80 à despedida do rádio em 2020 - 37 anos de sucesso na Cidade