Podcast: Bons ventos para 2020 com Fernando Meirelles e Renê de Paula Jr.


Fernando Meirelles na sede da O2, durante entrevista ao Instituto Claro (antigo NET Educação), em 2017 (crédito: Paulo Toledo Sene)

No final de 2017, entrevistei Fernando Meirelles. Naquele momento, o cineasta estava entre uma filmagem e outra do filme “Dois Papas” (Netflix). Juntamente com o fotógrafo e roteirista Paulo Toledo Sene, fui recebido na sede da produtora O2, na Zona Oeste de São Paulo. Lá, conversamos sobre os novos ares que Meirelles têm respirado. 

O bate-papo, que gira em torno da consciência ambiental e do quanto esse momento da vida pessoal influi nas escolhas e na obra do diretor, foi publicado originalmente – em versão editada de 8 minutos – no canal de podcasts do Instituto Claro. No player abaixo ou aqui você confere a conversa na íntegra, neste primeiro episódio das nossas “peças raras” de 2020.



Depois da entrevista com Meirelles, em nossa seção “Pod Escutar”, eu destaco o trabalho do podcaster Renê de Paula Jr., que gravou um depoimento exclusivo para nós. Os áudios sobre uma visão mais humana em relação à evolução tecnológica estão presentes em podcasts como o “Roda & Avisa”, um dos primeiros criados no Brasil, e no diário “Radinho de Pilha”. Todos os conteúdos de Renê de Paula Jr. estão reunidos neste canal do Spotify.

Antes de encerrar, você acompanha uma chamada de Ailin Aleixo, que defende que “o que a gente come molda o mundo”. A entrevista com a jornalista de gastronomia e influenciadora digital está neste endereço.

Segundo Aleixo, “Não dá para falar de aquecimento global e de mudança climática sem falar sobre alimentação. A gente realmente precisa ter, cada vez mais, acesso a informação do que envolve produzir alimento para podermos fazer escolhas mais sensatas”.

Boa escuta! Você vai perceber que há muito em comum entre Fernando Meirelles, Renê de Paula Jr. e Ailin Aleixo.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast