#HOJEPOD Diversas na música, com Fabiana Ferraz

Todo sábado, entre 10h e 12h, tem estreia de uma nova edição do programa "Olá, Curiosos", nos canais digitais do Guia dos Curiosos (por exemplo, youtube). Nas transmissões, eu apresento semanalmente indicações de podcasts curiosos, interessantes ou que estejam fazendo barulho na podosfera. Acompanhe a edição do 30 de outubro, em que o destaque é o Diversas, de Fabiana Ferraz. 


Não é de hoje que a jornalista e radialista Fabiana Ferraz se dedica a programas em que abre espaço à cena musical feminina do Brasil.

Na extinta Brasil 2000 de São Paulo, há mais de 20 anos, idealizou, comandou e produziu o divertido programa ‘Clube das Mulheres’, ao lado de Marcela Rocha.

Por lá, passaram nomes de peso. Entre as artistas, Rita Lee, Cassia Eller e Gretchen foram algumas das personalidades de destaque.

Pela atuação em diferentes emissoras, Fabiana Ferraz tem sido finalista em diferentes premiações.

No final de 2019, passa a produzir e apresentar o podcast Diversas, sobre o qual ela fala nesta edição do #HOJEPOD.

 

PODCAST NO SITE DO JORNAL DA USP

Atualmente, a discussão sobre o uso de músicas em episódios de podcast tem gerado polêmica. Normalmente os conteúdos têm apresentado apenas trechos que trazem uma referência para quem ouve.

Com isso, os podcasts que se associam a emissoras de rádio levam vantagem, já que no site desses veículos de comunicação podem ser publicados na íntegra.

Agora, em 2021, o Diversas tem sido veiculado tanto na Rádio USP como está disponível na íntegra, na versão podcast, no site do Jornal da USP. Você pode procurar na busca ou inserir o endereço: jornal.usp.br/series/diversas para acessar.

E aqui, Fabiana Ferraz antecipa o que está sendo pensado para a terceira temporada do Diversas, em 2022, em que pretende realizar o programa ao vivo, antes de transformá-lo em podcast.

Se a música brasileira é diversa, as intérpretes também são. Confira o podcast de Fabiana Ferraz no site do Jornal da USP.

Até semana que vem, quando eu volto com mais novidades da podosfera, o incrível e diverso universo dos podcasts.


Fabiana Ferraz também está diariamente no programa Galeria, das 12 às 15h, na Rádio Cultura Brasil. Veja, no registro abaixo, o momento em que ela anuncia a música "Na Hora do Almoço", de Belchior, na versão de Reynaldo Bessa. A faixa faz parte do trabalho "O Futuro que me Alcance", disponível nas plataformas de áudio. O álbum foi gravado no estúdio da Play it Again Som & Imagem e tem entre apoiadores, a produtora Peças Raras. Acompanhe abaixo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast