#HOJEPOD: Podcasts da Vila Sésamo para crianças, famílias e profissionais da educação

Acompanhe a edição de sábado, 09 de outubro, do quadro #HOJEPOD, apresentado semanalmente dentro do "Olá, Curiosos", que vai ao ar das 10 às 12h, aos sábados, nos canais do Guia dos Curiosos (Youtube, Facebook, Spotify, SoundCloud, Deezer

 

Outubro é um mês em que voltamos a atenção principalmente às crianças e a professoras e professores. E uma turminha que conversa muito bem com todos é a que vive na Vila Sésamo. Há pouco mais de um ano, Elmo, Lola e companhia também habitam a podosfera. Juntamente com educadoras e famílias, nos trazem convites para brincadeiras e aprendizados incríveis.


Tudo começou em agosto de 2020, com a série de 5 episódios “Vamos Brincar”, destinada a adultos que convivem com as crianças. Em junho deste ano, uma nova coleção de podcasts com assinatura da nossa produtora Peças Raras entrou no ar. Em Sonhar, Planejar, Alcançar", famílias e educadoras compartilham os aprendizados que tiveram com as ações do programa de educação financeira levado às escolas pela Sésamo. Tudo com leveza e ritmo que informam, mas também emocionam. Os roteiros são assinados por Paulo Toledo Sene. Já o jornalista e locutor Daniel Grecco pode ser ouvido em um dos episódios, como repórter. Acompanhe um trecho nesta edição do quadro #HOJEPOD.

Em tempos de distanciamento social, as gravações aconteceram à distância. E eu (Marcelo Abud) me diverti muito ao dividir a apresentação dessas duas séries com a Walkíria Brit. Os áudios da Vila Sésamo contam com depoimentos de especialistas, participantes dos projetos e da equipe de pedagogas da Sésamo Brasil. Todos os episódios, além de dezenas de outros com a presença de personagens que fizeram e fazem parte da vida de crianças de todas as idades, estão em plataformas como o Spotify, no canal Podcast - “Vila Sésamo.



AUDIOTEATRO NO YOUTUBE Agora, o mais legal, é que para o Dia das Crianças deste ano, uma grande novidade tem encantado a garotada. Não é de hoje que sou um defensor de podcasts com inclusão de legendas e Libras, para que os conteúdos sejam para todo mundo curtir. O youtube, que é um lugar onde muitos podcasts também são consumidos, já possui esses recursos e, quando bem aproveitados, resultam em experiências incríveis. É o que acontece na nova série de audioteatro da Sésamo, que tem novos episódios lançados toda quarta. Com a narração de Walkíria Brit, os áudios contam com roteiro e vozes da mesma equipe que cuida de outros conteúdos da Vila Sésamo, aproximando ainda mais o conteúdo das crianças pequenas. Podcasts da Vila Sésamo destinados a profissionais da educação no Spotify e outras plataformas de áudio e audioteatros voltados às crianças no Youtube: essas são as dicas para você e toda a família se divertirem e aprenderem nesse mês de outubro. Semana que vem eu volto com mais dicas que fazem a diferença na podosfera.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast