#HOJEPOD: Eli Corrêa, a Saudade e o Sorriso

No vídeo abaixo, a edição do quadro #HOJEPOD sobre o podcast de Eli Corrêa, publicado de segunda a sexta, no canal oficial do comunicador no Youtube

Há exatos 10 anos, em uma tarde de outubro de 2011, eu fui ao estúdio da Rádio Capital de São Paulo e conversei com “o homem sorriso do rádio”, Eli Corrêa.

No podcast que produzi na época e que foi republicado esta semana dentro da série “HISTÓRIAS DO RÁDIO” no blog e canais do Peças Raras, uma longa entrevista passa por toda a trajetória do comunicador. Acompanhe neste link!

São cerca de 5 décadas como radialista e, durante todo esse tempo, o que torna Eli Corrêa uma das maiores audiências é o poder de dar voz e vida a histórias enviadas pelo público que o acompanha.

Durante a pandemia, a carta da saudade, como ficou tradicionalmente conhecido esse segmento do programa, passou a ter cada vez mais audiência também no canal Eli Corrêa Oficial do Youtube.

Você talvez esteja se perguntando... mas esse não é um quadro de indicação de podcasts. Sim! E no Brasil, muitos canais de podcast alcançam grandes audiências na plataforma, a princípio, pensada para vídeos.

E comparados com outros vídeos que Eli posta, os que só possuem áudios com as narrações das cartas impressionam pela audiência que alcançam. Entre elas, há muitas histórias em que o sobrenatural se mostra como um elemento forte da narrativa.

As histórias do quadro “Que Saudade de Você” são publicadas de segunda a sexta, no canal Eli Corrêa Oficial do Youtube.

Semana que vem eu volto revelando mais mistérios da podosfera, o incrível universo dos podcasts.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast