Rádio Bandeirantes exibe última entrevista de Elifas Andreato, ainda inédita

 

A última entrevista do Elifas Andreato foi para a Rádio Bandeirantes, gravada no final de fevereiro, e ainda inédita.
O material será exibido neste sábado, dia 2, a partir das 21h, no programa “Antenados”, apresentado pelo jornalista Danilo Gobatto. 
Na conversa, destaque para o último trabalho do artista, que pode ser conferido na cenografia do espetáculo “Morte e Vida Severina”, peça de teatro que está sendo apresentada em nova montagem no TUCA e que tinha direção do irmão, Elias Andreato.
Acompanhe abaixo ou neste link a edição completa do programa "Antenados", com Elifas Andreato. 
Ouça mais: 
Recentemente a vida do cartunista foi contada no livro “Vai DJ, O Intrigante Caso dos Discos Perdidos”, de João Rocha Rodrigues. Acompanhe entrevista do autor, exibida um dia antes da morte de Elifas Andreato ao "Estação Cultura", das Rádios Cultura FM e Cultura Brasil. 
Divulgação
Divulgação

A Palavras Projetos Editoriais está lançando o livro Vai Dj! – o intrigante caso dos discos perdidos, escrito por João Rocha Rodrigues, com ilustrações do Estúdio Lorota. A obra tem como fio condutor a trajetória de Elifas Andreato, um dos mais importantes artistas gráficos do país, cruzando com a história de uma jovem negra da periferia de São Paulo que sonha ser DJ. A personagem encontra uma caixa cheia de capas de discos lendários da música brasileira, assinadas por Elifas Andreatto, como LPs de Paulinho da Viola e Clementina de Jesus.

Jovem negra e moradora do Grajaú, na zona sul de São Paulo, a personagem Rosa não tem dinheiro para comprar um único disco de vinil. Na trama cheia de “zaps, posts e chats”, ela procura desvendar um mistério: por que o avô, que não era ligado à música, teria uma caixa apenas com capas de antigos discos? A adolescente conhece novos lugares e pessoas, descobre momentos significativos da cultura brasileira até se encontrar com Elifas Andreato.

Vai Dj! – o intrigante caso dos discos perdidos tem 196 páginas e se encontra à venda no site da Palavras Projetos Editoriais.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast