RealCast: os bastidores da publicidade
![]() |
Andre Minassian, apresentador do RealCast |
Quando o assunto é a produção de um fonograma - peça publicitária para o radio - há outros fatores a serem considerados. A ideia deve estar a serviço dos elementos sonoros que vão dar vida àquela criação.
Foi com o objetivo de revelar os bastidores da criação e da produção publicitária que surgiu o RealCast. Um reality show em formato de podcast (áudio de MP3 com linguagem radiofônica). Confira no player abaixo o resultado e entenda melhor o passo-a-passso da criação de um spot.
O piloto do RealCast foi realizado pelos alunos Aimée Martins, Andre Minnassian, Flavia Agria, Maria Victoria Ribeiro, Paula Marcarenhas e Silvio Figueira, para a disciplina Produção Publicitária em Rádio II, pela FAAP.
A pressão exercida sobre os participantes - que se conheceram dentro do estúdio e tiveram uma hora para criar o nome da "agência" e desenvolver a peça radiofônica, no caso um spot -, simula em boa parte o que acontece com uma certa frequência no dinâmico mercado publicitário.
Comentários