PRÊMIO APCA 2023 - Saiba quem são os vencedores na categoria RÁDIO

Atualizado em 03 de março de 2024



O júri de Rádio da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes - definiu nesta segunda-feira, dia 29 de janeiro, os vencedores de 2023, nas seguintes categorias: Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Rádio, Teatro, Teatro Infanto-Juvenil e Televisão.

A entrega dos troféus vai acontecer na segunda, dia 2 de julho, no Teatro Sérgio Cardoso.

A definição dos melhores se deu em assembleia geral realizada no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo. Neste link, é possível acompanhar a lista completa de ganhadores.

Saiba quem se destacou na categoria Rádio:

Melhor Programação (rádio/radioweb)  

“Rádio Baruk FM” com Afrânio Wanderley

Além de craque na operação da mesa de som, manda muito bem no papo com os entrevistados. Este é Afrânio Wanderley, produtor, repórter, apresentador e idealizador da Rádio Baruk, especializada em artes e espetáculos.

Acompanhe em https://radiobarukfm.com/

 

­Programa de Rádio

“Noite Total” com Tânia Morales - Rádio CBN

O noticiário da noite, com entrevistas exclusivas e a apresentação de Tânia Morales, profissional de talento, voz vigorosa e perguntas inteligentes. Deixa quem participa das entrevistas à vontade. Realiza entrevistas variadas com generoso espaço para cultura e entretenimento.

https://cbn.globo.com/programas/cbn-noite-total/

 

Melhor Produção

“Guilherme Cimatti” - Rádio Bandeirantes

Durante 2023 destacou-se pela produção do Domingo Esportivo, com Milton Neves. É também produtor da edição do tradicional Jornal Gente e do Palmeirascast.

Destaque para a edição especial do dia 31/12/2023 que marcou a despedida de Milton Neves da Rádio Bandeirantes (https://www.youtube.com/live/AQvocBrXmH0?feature=shared)

 

Melhor Sonoplastia (produção/produção sonora)

“Imagina Só” - Histórias para Crianças: Turma do Banhado

“Imagina Só” é um podcast que traz histórias em áudio com objetivo de tirar as crianças da frente das telas e criar um ambiente acolhedor para ser compartilhado entre elas e adultos, sobretudo na hora de dormir. As historinhas têm produção de alta qualidade, em estúdio, com vozes e efeitos sonoros que estimulam a imaginação, além de trilha sonora original.

Confira o podcast no Spotify: https://open.spotify.com/show/6hTDudsEOUvMZr4vUnyQ5U

 

Profissional de Rádio/Podcast

Walkíria Brit - Rádio Alpha

Voz marcante da noite de São Paulo, a comunicadora permaneceu por mais de 2 décadas na Alpha FM, emissora em que sua voz ficou conhecida pelo comando do tradicional Alpha By Night. Em dezembro de 2023 ela se despediu dos microfones da Alpha. A voz de Walkíria Brit foi ainda inspiração para a música Coreto, da cantora Céu.

 

Programação Musical/Cultural

“Diversas” com Fabiana Ferraz - Rádio Cultura Brasil

Se a música brasileira é diversa, as intérpretes também são. É com esse pensamento que Fabiana Ferraz criou o Diversas, programa que atualmente é levado ao ar pela Rádio Cultura Brasil. A atração semanal apresenta um panorama de artistas que fazem a cena dos mais diversos ritmos da música brasileira.

As edições do Diversas estão disponíveis em https://cultura.uol.com.br/radio/programas/diversas/

 

Cobertura Cultural

"Festival The Town”! na Rádio Mix FM

Cobertura do festival feita com estúdio montado diretamente do local dos shows. Entrevistas e trechos das apresentações foram destaque na emissora durante o período em que o The Town estreou no calendário de festivais de música em São Paulo.

Veja ou relembre a cobertura aqui: https://www.youtube.com/playlist?list=PLU4t7hmb5_lD_HM-4sKedJRSn8eYMM56e

 

Votaram:

Fábio Siqueira / Fausto Silva Neto / Marcelo Abud / Maria Fernanda Teixeira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast