Ricardo Boechat nos 12 anos da BandNews FM - Parque Villa-Lobos




Ricardo Boechat passou rapidamente pelos microfones da BandNews FM, para comemorar os 12 anos da emissora no Parque Villa-Lobos. Ouça a fala do jornalista. 


Comentários

Unknown disse…
Boechat faz parte daquele resto de shampoo que, para render, jogamos água e chacoalhamos para que possa durar mais.
Estamos abarrotados de pessoas nos jornais, mas é ignóbil o número dos que, realmente, levam o jornal como uma profissão.
Nem diploma exigem mais, o que deixa o amador falar e escrever para quem ama dor: a dor da história mal-contada.
O marinheiro que ´´toca o barco´´ está cercado de pássaros que cagam regras, levianidades e achismos por aí.
Na verdade, tais pássaros atacam como o clássico de Hitchcock, embosteiam em matérias externas e papagueiam os teleprompters da vida.
E quando da inépcia nos jornais, atinjo os impressos que tentam, paulatinamente, levar a galera que dá ritmo ao barco para um gramscismo barato, mas que custa muito caro.
O mente brilhante não se reduz aos poucos fios: engradece com os pingos nos is e jotas.
Testemunha vem do do latim ´´testimonium´´, um derivado de três.
E é exatamente isso: testemunhar algo é ser o observador dealgo que acomete outrem ou, em infelizes casos, a terceira pessoa também é a primeira: ´´vi´´ se torna ´´senti´´.
Silvinho já nos alertava com um ´´Quem éééé, que não sofre por alguém?´´ e nós vemos que essa música parece a verdade, na lamúria, pedindo a volta da sua amada: a real.
Voltando pro barco quase afundado, nós pulamos no mar das incertezas e, após achar uma boia chamada credibildiade, cantamos com Tim Maia trechos de ´´Leva´´, torcendo para dizer o quanto foi bom encontrar com você: verdade.
Bom, findo por aqui e, já que estamos num oceano sem acenos e rios de amargura, vamos de Zé Bettio pedindo pra jogar água no povo, iludido pela poeira da conivência.

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast