sexta-feira, dezembro 21, 2012

José Silvério se emociona com exibição do gol narrado por ele em trio elétrico do Corinthians

 
O locutor agradeceu o reconhecimento do clube e recebeu elogios do colega de emissora José Luiz Datena.
 
 
Foto: divulgação/Rádio Bandeirnantes
 
 
Da Assessoria de Comunicação da Rádio Bandeirantes
 
Desde que o Corinthians chegou à cidade de São Paulo, na manhã desta terça-feira, dia 18, o “bando de loucos” gritou, vibrou e cantou. Houve, porém, um único momento em que a torcida se calou: na Praça Campo de Bagatelle, quando o Timão exibiu no trio elétrico a narração de José Silvério do gol da vitória que o sagrou campeão da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
“Eu brinco sempre que um locutor que diz ‘não tenho palavras’ é burro, porque nós vivemos de palavras, mas em determinadas situações não tem mais o que falar. Muito obrigado, corintiano, por tudo”, disse Silvério, emocionado. “É muito diferente quando o Corinthians ganha. É o povo brasileiro, é a essência”, completou.
O locutor, conhecido como “o pai do gol”, é o narrador oficial da Rádio Bandeirantes e completa 50 anos de narração de futebol em 2013. “É simplesmente o coroar de uma vida profissional fantástica daquele que transforma a emoção em palavras”, opina o apresentador José Luiz Datena. “Não é possível resumir a imagem deste gol a não ser pela expressão diferenciada do Silvério”.
 
 
 

segunda-feira, dezembro 17, 2012

89 Fm de SP volta a ser Rádio Rock

Agora é pra valer: 89, a rádio rock, que inovou em meados dos anos 80 ao iniciar a segmentação no mercado FM, volta à meia-noite do dia 21!

Mais informações no site Tudo Rádio

Por enquanto, uma prévia já pode ser conferida na webradio Rádio Rock.


 

quinta-feira, dezembro 13, 2012

NET Educação: Escola Voluntária - uma lição de solidariedade e cidadania

O Ano do Voluntariado, 2001, foi o marco de criação do Prêmio Escola Voluntária, uma iniciativa da Rádio Bandeirantes com parceria da Fundação Itaú Social.

Nesta cobertura especial para o podcast do portal NET Educação, feita na entrega do Prêmio, em 27 de novembro no Itaú Cultural, em São Paulo, ouvimos o jornalista e um dos coordenadores do Escola Voluntária, André Russo, e a diretora do Itaú Social, Valéria Riccomini. Conversamos também com dois padrinhos das escolas, os repórteres Francisco Prado e Pedro Campos. Eles explicam quais as motivações para o estímulo a projetos de voluntariado em escolas públicas e privadas de 8 estados brasileiros. ACESSE A REPORTAGEM COMPLETA NESTE LINK.

Acesse aqui a galeria de fotos na página do Facebook
da 12ª edição do Prêmio Escola Voluntária

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e de todas as séries do Médio, protagonistas do Prêmio, se dedicam a projetos sociais transformadores e nos trazem a visão que têm do trabalho voluntário. Já a educadora destaque deste ano, Profª Lenice Vivan Guedes, coordenadora do projeto Inclusão Digital, de Nova Prata (RS), ressalta que a participação é uma lição para a vida dos alunos dentro e fora da escola.

No Prêmio, mais do que ações assistencialistas, o foco são os projetos transformadores. Em alguns casos, o voluntariado educativo também está presente. Além de diagnosticar problemas e agir para a melhoria da comunidade, conceitos ligados às disciplinas são percebidos na prática.

Incentivar o voluntariado é uma maneira de fazer o jovem vivenciar a realidade que o cerca e nela atuar. Ao ver sua ação na comunidade, ele aprende a conviver com o outro de maneira colaborativa, com dignidade e respeito às diferenças.

Links:
Ouça as reportagens realizadas pelos alunos das 10 escolas finalistas e entenda o Prêmio Escola Voluntária aqui

domingo, dezembro 09, 2012

Interferência - Marco do Amanhã, de Hélio Ribeiro

“Outro dia fiquei muito triste quando ouvi um tal de Hélio Ribeiro dizer que eu, o rádio, sou 'a maior oportunidade perdida de melhorar o mundo'. Eu sou apenas o instrumento.Eu preciso de gente que me entenda, me respeite e que me ajude a cumprir a minha missão. Ah, com alegria, muita alegria… Se possível.”

Em meados da década de 70, quando era diretor e supervisor da Rádio Bandeirantes, Hélio Ribeiro cria o Marco do Amanhã. À meia-noite, uma mensagem de otimismo - para que o dia terminasse bem e o seguinte começasse ainda melhor - figurava nas aberturas das então chamadas Noites das Estações. A atração teve como apresentadoras Maria Aparecida Alves, Áurea Maria e Branca Amaral. O patrocínio era da Viação Cometa.

Ouça o quadro Interferência com a reconstituição de um Marco do Amanhã, nas vozes de Marcelo Duarte e Silvania Alves.



 Os áudios contidos nesse "Interferência" são do acervo do Memorial Hélio Ribeiro: www.helioribeiro.com.br

Usar o rádio para o teimoso trabalho de tentar melhorar o mundo. Essa foi a missão de José Magnoli, nome verdadeiro do radialista, jornalista, publicitário e narrador Hélio Ribeiro. Durante mais de três décadas, o comunicador leva inovação e originalidade, além da voz marcante, às mais importantes emissoras de São Paulo: Jovem Pan, Tupi, Globo, Difusora, Gazeta, Capital e Bandeirantes, na qual também foi correspondente nos Estados Unidos.

O poder da mensagem do comunicador começa a ser transmitido ainda na década de 60, quando é aprovado por Blota Júnior para trabalhar na Rádio Panamericana, atual Jovem Pan. Mas é na década de 70, com as crônicas de opinião no Jornal do Meio Dia, da Rádio Bandeirantes, que se torna conhecido em todo o país. Hélio Ribeiro também ficou famoso por suas traduções livres de músicas estrangeiras para o português.

Ouça mais:
Acompanhe aqui as edições anteriores do Interferência.

segunda-feira, dezembro 03, 2012

Paulo Galvão e a volta mais rápida de Schumacher

Recebi do próprio apresentador e repórter da Rádio Bandeirantes, Paulo Galvão, essa preciosidade.
Ouça:
Quem acompanha a Fórmula 1 sabe que, tradicionalmente, Michael Schumacher não costuma dar entrevista na chegada ao autódromo. No entanto, no sábado, dia 24 de novembro, na chegada do piloto a Interlagos, pela manhã, Galvão aproveitou os cerca de 30 segundos entre o instante em que Schumi saiu do carro, passou pela catraca de acesso ao padock e seguiu para a área dos boxes, para extrair algumas palavras do alemão.

Rápido também nas respostas, o heptacampeão mundial brinca com o jornalista ao dizer que vai sentir falta de Galvão.

sábado, dezembro 01, 2012

Interferência - O Lado B de Beting, o humor de Joelmir

Foto de Beto Hora revela Joelmir Beting com anotações para
o boletim As 3 Faces da Moeda, escrito em um papel de laboratório,
no qual havia feito exame antes de chegar à Rádio Bandeirantes

No "Você é Curioso?" deste sábado, dia 1º de dezembro, foi ao ar mais uma justa homenagem a Joelmir Beting. Entre os destaques, o quadro que produzo, Interferência, traz o lado bem humorado do saudoso comentarista e apresentador. Acompanhe no player abaixo:


No áudio, você se diverte com uma paródia ao texto primoroso de Joelmir e seus tradicionais trocadilhos, levada ao ar pela equipe do Show de Rádio no Jornal do Riso, em 1985; e também com passagens hilárias narradas no Na Geral, em participação especial do comentarista em 10 de novembro de 2009.


Ouça mais:
Acompanhe o post que publicamos anteriormente, com entrevistas de Joelmir ao jornalista Paulo Galvão, no Sofá Bandeirantes e a Milton Neves no Terceiro Tempo; emocione-se também com a leitura da carta escrita por Mauro Beting ao vivo, na Rádio Bandeirantes, ao saber do passamento do pai.

Aqui, mais Interferência no "Você é Curioso?". Ouça as participações anteriores.