terça-feira, março 19, 2013

Ouça a estreia de Zé ao Quadrado, da Bradesco Esportes FM, com Zé Silvério e Zé Carlos Araújo

Araújo, à esquerda, e Silvério, à direita.
Tabelinha de primeira na Bradesco Esportes FM
Nessa segunda, 17h35, estreou o quadro "Zé ao Quadrado". Diariamente, José Silvério e José Carlos Araújo conversam no programa De Primeira, que traz a conexão Rio - São Paulo.

Ouça o primeiro bate-papo entre os dois Zés, em que lembram momentos interessantes de suas carreiras.

A coluna vai ao ar de segunda a sexta, às 17h35, na Bradesco Esportes FM de São Paulo (94,1) e do Rio de Janeiro (91,1).

sábado, março 16, 2013

Arquivo Musical da Rádio Bandeirantes completa 50 anos no ar


ATUALIZAÇÃO:
A edição de 2 horas e meia pode ser ouvida na íntegra no site da Rádio Bandeirantes. Clique aqui e divirta-se!


O programa “Arquivo Musical”, da Rádio Bandeirantes, entrou no ar pela primeira vez em 17 de março de 1963. Criado pelo então diretor artístico da emissora, Clodoaldo José Machado, e com apresentação de Odayr Baptista, a atração era um desfile das músicas que marcavam a época. O projeto sobreviveu ao tempo e neste domingo, dia 17, completa 50 anos de existência. Para comemorar, a rádio prepara uma edição especial para relembrar momentos importantes e apresentadores que já passaram pelo programa, tocar grandes clássicos da música e abrir ainda mais espaço à participação do público.

Acompanhe os destaques na participação do produtor e apresentador Ronald Gimenez, em participação no Jornal em 3 Tempos:

“Os ouvintes serão co-apresentadores. Eles farão os pedidos das músicas que simbolizem os 50 anos do programa e ainda vão oferecer essas canções às pessoas que eles querem homenagear”, explica Ronald Gimenez, comandante do programa desde 2010 e especialista em música popular brasileira. O jornalista já foi gerente artístico da antiga Musical FM e lançou a primeira rádio online do Brasil. O programa também está recebendo fotos de objetos que os ouvintes têm em casa há pelo menos 50 anos. Podem ser enfeites, móveis, livros, cartas etc. Essas imagens estão sendo publicadas no site e no Facebook da Rádio Bandeirantes.
Grandes nomes do jornalismo que já passaram pelo “Arquivo Musical” terão espaço no programa deste domingo. Áudios da apresentação de Odayr Baptista, Jorge Helal, Antônio Carvalho, Lourival Pacheco e Muibo César Cury serão veiculados para relembrar as fases pelas quais a atração passou. Durante esses 50 anos de história, a atração teve somente dois programadores musicais, os responsáveis pela seleção de canções flash back: Carmem Garcia e Gilberto Fernandes, que também serão homenageados. 

 O “Arquivo Musical” vai ao ar todo domingo, das 06h às 08h30 e é um dos programas mais antigos da Rádio Bandeirantes. Só perde para o “Jornal Primeira Hora”, que completou suas bodas de ouro em maio do ano passado. A programa abrange artistas consagrados desde os anos 60, como Roberto Carlos, Frank Sinatra, Beatles, Dalva de Oliveira e Ataulfo Alves, até mais recentes, como as bandas de rock dos anos 80 - Paralamas do Sucesso, Titãs, Kid Abelha etc.


Com informações de Adnews.



domingo, março 03, 2013

Interferência - Primo Rico, Primo Pobre

"E aquele sujeito muito rico recebe mais uma vez a infortuna visita daquele parente muito pobre"

O quadro de maior sucesso do humorístico "Balança mas não Cai", que fica no ar entre 1950 e 1967 no rádio e depois ganha uma versão televisiva, era o da dupla Paulo Gracindo, o primo rico, e Brandão Filho, o primo pobre.

No player abaixo, Silvânia Alves e Marcelo Duarte, apresentadores do "Você é Curioso?", da Rádio Bandeirantes, dão voz a mais um Interferência. Acompanhe o resultado.



O humor da época era ingênuo e inteligente. Ideal para que crianças e adultos permanecessem reunidos na sala, em torno do aparelho de rádio.

Acompanhe outras reconstituições e Interferências em www.interferenciaradiobandeirantes.blogspot.com


 



sábado, março 02, 2013

"Você é Curioso?": Dema fala de livro sobre Inezita Barroso

 
Autor de Inezita com a espada e a viola na mão, da Coleção Aplauso, Valdemar Jorge concede entrevista ao "Você é Curioso?", da Rádio Bandeirantes. Confira no player abaixo:

Resenha do livro, extraída do site da Imprensa Oficial, pelo qual você pode compar o livro:

Valdemar Jorge e Inezita
no lançamento do livro,
no MIS, em São Paulo
"Inezita, ou Inês Madalena Aranha de Lima, começou a cantar e estudar violão aos sete anos. Aos 11 iniciou seu aprendizado de piano. Estreou profissionalmente em 1950, na Rádio Bandeirantes. Na década de 50 ganhou prêmios de melhor cantora do rádio e fez sucesso com "Moda da Pinga" e "Lampião de Gás", além de atuar nos filmes "Destino em Apuros", "Mulher de Verdade", "É Proibido Beijar" e "O Craque". A partir de 1954 passou a apresentar-se na TV Record, em programas folclóricos, tema ao qual se dedicou definitivamente e que a consagraria. Em 1955 atuou no filme "Carnaval em Lá Maior" e lançou o seu primeiro LP, "Inezita Barroso", pela Copacabana, que incluía "Banzo", "Funeral dum Rei Nagô" e "Viola Quebrada". Desde os anos 80 ela comanda o programa "Viola, Minha Viola", na TV Cultura de São Paulo. E desde 1990 faz a apresentação e a direção musical e folclórica do programa "Estrela da Manhã", da Rádio Cultura AM, de São Paulo. Professora de folclore, com mais de 70 discos gravados, produziu documentários e programas de televisão, viajando por todo o mundo com seu repertório folclórico, ou "de raiz", como prefere chamá-lo, para realçar o caráter original, as raízes da musicalidade popular brasileira."