segunda-feira, julho 24, 2006

O Poder da Mensagem de Hélio Ribeiro

Se estivesse vivo, Hélio Ribeiro completaria hoje 71 anos de idade.

Click aqui e ouça edição especial do podcast Peças Raras.

Acompanhe o amor e a decepção de Hélio Ribeiro com o rádio.

Para você que tem saudade do poder das mensagens do mestre Hélio Ribeiro, visite o site do Memorial Hélio Ribeiro: http://www.helioribeiro.com.br/

4 comentários:

nascimento, ribas disse...

Bom pelo visto sou o primeiro a comentar, Helio fez algo raro no mundo da informação, foi original, totalmente novo, e fez para o rádio uma geração de respeitosos ouvintes."Queiram todos (os demais) aceitar os nossos respeitos".
Dias desses atrás falei com minha namorada sobre o Helio, não sei por, de repente encontro, procurei é claro, várias janelas sobre Helio, gravei uns trechos e ouvimos,foi uma das melhores semanas dos ultimos tempos, o tempo para e nos somos jovens outra vez, a mensagem a voz, o poder da mensagem, Helio continua entre nos.

Cláudio da Luz disse...

Comecei a curtir o POder da
Mensagem na 'Rádio Bandeirantes na decada de 70. Através da comunicação de Helio Ribeiro, vislumbrei um padrão de música e mensagens nunca ouvido. Ele me ensinou a valorizar muitas situações de minha vida cotidiana enriquecendo o meu discernimento para sair de mim e ir ao encontro do outro. O legado de Hélio Ribeiro foi e sempre será parametro para minha vida no dia a dia pois sempre terei mensagens de otimismo para aqueles que precisam de uma Mensagem de paz, amor como tão bem transmitiu Hélio durante a sua passagem entre nós. Assim tabém foi VIcente Leporace e muitos outros que usava o radio como veículo de comunicação plena e não como um veículo meramente comercial.

JÔ disse...

LOCUTORES E COMUNICADORES ACORDEM!!!
NUNCA NOSSO PAIS PRECISOU TANTO DE HOMENS COMO HELIO RIBEIRO QUE FALAVA NÂO AOS OUVIDOS, MAS AO CORAÇÃO DAS PESSOAS.
EU COMECEI A OUVÍ-LO COM 15 ANOS. NO EXATO MOMENTO EM QUE MEU CARATER SE SOLIDIFICAVA.
NO MOMENTO EM QUE TODO JOVEM PASSA A INTERESSAR-SE PELO SEXO OPOSTO.
FOI NESSE MOMENTO QUE O HELIO ENTROU E INFLUENCIOU DEFINITIVAMENTE MINHA VIDA E AJUDOU - ISSO MESMO - AJUDOU A FORTALECER O MEU CARATER.
COMO TODO ADOLESCENTE EU ERA CHEIO DE SONHOS, MAS TAMBEM DE INCERTEZAS E INSEGURANÇAS. E FOI O HELIO QUEM ME ENSINOU A DEIXAR FLUIR OS SENTIMENTOS, A COMPREENDER A IMPORTANCIA DE DEIXAR FALAR O CORAÇÃO.
ME ENSINOU QUE NÃO ERA VERGONHA UM HOMEM SER ROMANTICO OU SE EMOCIONAR. E ME ENSINOU TER UMA CONDUTA DA QUAL NUNCA FOSSE ME ENVERGONHAR.

SUAS FRASES FORAM MARCANTES:
- NO AMOR, A LEALDADE QUE SE QUER É A LEALDADE QUE SE DÁ.

- AMAR É NUNCA TER QUE PEDIR PERDÃO

- QUE SE AMEM AQUELES QUE SE AMAM, E QUE O AMOR DELES, PASSA ENSINAR AQUELES QUE NÃO TEM AMOR NENHUM PARA DAR

- RESPEITE NA MULHER AMADA A MÃE QUE O GEROU, E A FILHA QUE IRÁ GERAR.

- QUEM TEM FILHOS JÁ NÃO SE PERTENCE MAIS...PERTENCE AOS FILHOS

FRASES COMO ESSAS, E TODAS AS MENSAGENS CONTIDAS NAS MÚSICAS QUE FALAVAM DE AMOR, DE PAIXÃO, DE PAIXÃO PELA VIDA E DA DIGNIDADE PESSOAL, ME FAZEM TER NAS ATITUDES E CARREGAR NO CORAÇÃO A CORAGEM DE AMAR INCONDICIONALMENTE, ESPOSA, MEUS FILHOS, MEUS PAIS, DE UMA FORMA TÃO INTENSA QUE TENHO IMENSO ORGULHO DE TODOS ELES E IGUAL ORGULHO DO QUE CARREGO DE FORÇA DE CARATER, NO ESPÍRITO, NA MENTE E NO CORAÇÃO.

FELIZES OS QUE COMO EU, TIVERAM NA VIDA MENTORES, COM A INTENSIDADE E A FORÇA DA MENSAGEM DE HELIO RIBEIRO !!!

LOCUTORES DO BRASIL: É URGENTE !!!!

NOSSO POVO, NOSSSOS JOVENS, NOSSO PAIS, PRECISA URGENTEMENTE DE UM NOVO COMUNICADOR, QUE TENHA A FORÇA NO CORAÇÃO, A CORAGEM DE DIZER E A QUALIDADE DAS MENSAGENS, QUE FORMAM CARATER, E QUE FORJAM HOMENS !!!

PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UM NOVO "HELIO RIBEIRO" !!!!

JÂNIO g. oTONI disse...

Já pensou como seriamos felizes se no lugar do GUGU, DO FAUTÃO, DO LUCIANO,DO TAL MELHOR DO BRASIL, e tantos outros e outras, tivessemos o HÉLIO RIBEIRO.
É IMPRESCINDIVEL QUE OS HOMENS DE BEM DESTE PÁIS REIVENTEM A NOSSA TELEVISÃO OU NO MÍNIMO DEDIQUEM UM PEQUENO ESPAÇO PARA DIVULGAR CULTURA.