segunda-feira, julho 24, 2006

O Poder da Mensagem de Hélio Ribeiro

Se estivesse vivo, Hélio Ribeiro completaria hoje 71 anos de idade.

Click aqui e ouça edição especial do podcast Peças Raras.

Acompanhe o amor e a decepção de Hélio Ribeiro com o rádio.

Para você que tem saudade do poder das mensagens do mestre Hélio Ribeiro, visite o site do Memorial Hélio Ribeiro: http://www.helioribeiro.com.br/

sexta-feira, julho 21, 2006

Um Show de Personagens

Ao clicar no link acima, você ouvirá a gravação de uma edição especial do Show de Rádio em que o Lord Didu Morumbi recebeu os demais personagens do Show de Rádio para uma festa de Natal. Além disso, aproveite para entrar em sintonia com um dos momentos mais interessantes do Na Geral, em que Beto Hora interpreta o repórter Aéreo Júnior.

Por aqui, leia mais um trecho do livro "Um Show de Rádio", de Carlos Coraúcci. Uma obra imperdível para os amantes do rádio.

"Didu Souza Campos era um milionário carioca excêntrico que morava no bairro dos Jardins em São Paulo. Sua residência era uma mansão, jogava pólo, viajava constantemente a Paris e tinha hábitos extravagantes. No início da década de 1960, Sanja inspirou-se no milionário para, comparando-o com o torcedor são-paulino, criar o personagem Didu Morumbi. Com seu mordomo Archibald sempre por perto, Didu mostrava toda sensibilidade ao torcer pelo seu 'Saint Paul de mon petit coeur'.

Sangirardi fala sobre alguns de seus personagens: 'O Joca era um crioulo que eu conheci, inclusive ligado à umbanda, lá na Prainha, na Ipiranga com São João, antigo Bar do Jeca. A gente ficava a noite toda lá, pois era o ponto de encontro da boemia paulistana. O balcão ia quase até a calçada. Naquela época, ele já tinha cabelo branco e morava num barraco, tomava muita cachaça e fazia macumba'."

Para saber mais sobre esses e outros personagens do Show de Rádio, ouça o podcast e leia o livro.

sexta-feira, julho 14, 2006

O rádio ao vivo e as pisadas de bola

Esta edição conta com a colaboração do Professor Valdemar Jorge, o popular Dema. Ele nos presenteia com hilariantes peças raras que todos que fazem rádio ao vivo estão sujeitos a protagonizar. É diversão no ar. Entre as pisadas na bola, tem uma do Milton Neves.

Clique aqui para ouvir as pisadas de bola no rádio ao vivo.