segunda-feira, abril 30, 2012

Audiolivros: Futebol é com a Bandeirantes

Convite para o lançamento dos livros,
dia 5 de maio, sábado,
no Museu do Futebol em São Paulo
A Rádio Bandeirantes comemora 75 anos de vida e apresenta 4 audiolivros inéditos com a história da mais popular equipe esportiva do país. A produção conta com roteiros de Adriana Cury e Marcelo Abud; pesquisa de Daniel Grecco; montagens: Everton Massei; narração de Sérgio Patrick. A publicação é da editora Panda Books.
 
Nesse trabalho, você vai acompanhar como o "scratch" do rádio retratou as glórias e as conquistas dos principais times paulistas: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. Cada uma destas trajetórias é contada pelos torcedores ilustres dos respectivos clubes: Salomão Ésper, Mauro Beting, Milton Neves e José Paulo de Andrade

Você vai se emocionar com programas, narradores, repórteres, comentaristas e humoristas que permanecem na memória da torcida brasileira. Tudo embalado por vinhetas históricas e gols inesquecíveis em CDs que acompanham os livros.

No audiolivro sobre o Santos, fui o responsável também pela entrevista com Milton Neves.

 

No sul de Minas Gerais, Milton Neves Filho era um garoto que ainda não ouvia os Beatles e os Rolling Stones, mas já estava em sintonia com a equipe da Rádio Bandeirantes. Em 1966, Tia Antonia, ao ver a paixão pelo rádio, dá de presente a ele um aparelho da marca GE. É nele que o jovem ouve centenas de gols do Santos e sonha em trabalhar na emissora
  
Modelo tradicional de aparelho de rádio da marca GE (General Eletric)

 Serviço:
Lançamento da série de audiolivros Futebol é com a Rádio Bandeirantes
Participações de José Paulo de Andrade, Mauro Beting, Milton Neves e Salomão Ésper
Sábado, 5 de maio de 2012, das 16 às 19 h.
Museu do Futebol / Estádio do Pacaembu
Praça Charles Miller s/nº
Entrada Franca
Tel: 11 - 36643848
 Nessa data, o Museu do Futebol estará participando da Virada Cultural e terá entrada franca das 9 às 20 h. Chegue mais cedo e aproveite.

segunda-feira, abril 16, 2012

Interferência: Bandeirantes Topa Tudo

Humberto Marçal era o locutor do
Bandeirantes Topa Tudo
Na edição desse sábado, dia 14 de abril, o quadro Interferência, do programa Você é Curioso? destacou o programa Bandeirantes Topa Tudo. A atração entrou no ar no final dos anos 1970 e fez parte de uma reestruturação da Rádio Bandeirantes, quando Hélio Ribeiro estava na direção artística.

Clique aqui e ouça o quadro Interferência, a reconstituição do Bandeirantes Topa Tudo com Silvania Alves e Marcelo Duarte e uma entrevista com o jornalista Nivaldo Nocelli, que substituiu Júlio Atlas na coordenação do programa.

Bandeirantes Topa Tudo pode ser considerado o "pai" do Você é curioso?. Criado pelo saudoso Júlio Atlas, que já em 1953 se propunha a responder perguntas inusitadas de ouvintes (no Consulte "Seo" Atlas), além disso, contava com a participação de especialistas e tinha um quadro dedicado a curiosidades ligadas à músicas antigas.

A estreia foi em 1977 e trouxe a proposta de ser um desafio entre ouvintes e a produção do programa.

A apresentação era de Humberto Marçal. O próprio Marçal, certa vez, disse que Júlio Atlas não usava livros para responder às milhares de cartas com as perguntas mais absurdas e impossíveis. Simplesmente, sentava-se diante da máquina de escrever e em pouco tempo o programa estava pronto com todas as respostas.

Bandeirantes Topa Tudo foi transmitido inicialmente entre as 2 e às 4 da tarde, antes do Ciranda da Cidade, outro programa que estreou na programação reformulada da emissora naquele período. Depois, passou a ser veiculado das 4 às 5.

Ouça aqui as edições anteriores do quadro Interferência.

Em tempo:
Agradeço ao ouvinte Paulo Rogerio Bastos Costa, que deu preciosas dicas para essa edição do Interferência. A pergunta utilizada, sobre a composição da pasta de dente, por exemplo, foi uma lembrança dele, em relação ao que ouvia no programa.


terça-feira, abril 10, 2012

Rei Pelé deixa mensagem à galera do Na Geral

Que Pelé é ouvinte do Na Geral, da Rádio Bandeirantes, programa que mistura humor e futebol das 18 às 20 h., muita gente já sabe. O Rei do futebol já ligou, foi ao estúdio de surpresa e presenteou o trio Zé Paulo da Glória, Lélio Teixeira e Beto Hora com a música que encerra a atração.

Nesta terça, mais uma prova de amor ao programa.
Veja no vídeo, ao clicar na imagem abaixo:


Futebol é com a Bandeirantes. Humor, com Na Geral.

quinta-feira, abril 05, 2012

Blog Radioamantes: Presa em congestionamento, gestante consegue chegar a hospital com ajuda da Rádio SulAmérica Trânsito

Em situações como um apagão de energia e um congestionamento que foge a qualquer controle, o rádio demonstra porque é e continuará a ser o meio de comunicação mais imediato e próximo do público.

É emocionante para a equipe de uma emissora conseguir resultados como o que você lê e ouve abaixo:

Publicado originalmente no Blog Radioamantes no dia 04/04/2012


"Uma manifestação organizada por centrais sindicais e empresários na região do Ibirapuera trouxe inúmeros reflexos para o trânsito da capital paulista na manhã desta quarta-feira. Para uma ouvinte da Rádio SulAmérica Trânsito FM 92,1, o congestionamento se transformou em drama.

Erika, grávida de 9 meses, estava com o marido Leonardo no carro, em trabalho de parto e presa no congestionamento da região. Ela ligou para o Portal de Voz da emissora (11 9554-5555) pedindo orientações para escapar do trânsito e chegar rapidamente à Maternidade Pró-Matre, na região da Avenida Paulista. Orientada ao vivo, a ouvinte, que estava ao lado do marido, chegou ao local seguindo direto para a sala de parto. Às 14h nasceu Eduardo, pesando 3,448 quilos e 50 centímetros.

Uma realização do Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com a SulAmérica Seguros, a Rádio SulAmérica Trânsito tornou-se referência na prestação de serviço aos moradores da Grande São Paulo em sua luta diária contra os congestionamentos. Os ouvintes da emissora formam uma grande comunidade focada em trocar informações para melhorar o trânsito. A rádio recebe diariamente mais de 2 mil mensagens de texto para o número 72262, além de cerca de 4 mil ligações para o Portal de Voz (11 9554-5555) e 1.500 mensagens para o e-mail radiosulamericatransito@band.com.br. A emissora também possui um perfil no Twitter (@RSTnoAr) com mais de 24 mil seguidores."




segunda-feira, abril 02, 2012

José Paulo de Andrade: 39 anos no comando do "Pulo do Gato"; ouça um "B.O. Curioso" envolvendo o apresentador

Hoje, o programa "O Pulo do Gato" completa 39 anos sob o comando do jornalista José Paulo de Andrade.

A atração da Rádio Bandeirantes, sintonizada em São Paulo pelo AM 840 ou FM 90,9 (www.radiobandeirantes.com.br), é recordista de permanência no ar no rádio brasileiro com suas características: mesma emissora, mesmo horário e mesmo apresentador. O programa foi ao ar pela primeira vez no dia 2 de abril de 1973.

Muitos brasileiros mantêm uma relação de amor e ódio com o gato mais famoso do rádio. Há inúmeros relatos de gente que cresceu ouvindo o programa e que, quando criança, irritava-se com o miado prolongado da vinheta das manhãs da Rádio Bandeirantes. Afinal, aquele era o sinal de que tinham de deixar a cama quentinha e ir para a escola. Algum tempo depois, até para lembrar de familiares queridos, há quem - mesmo sem precisar - acorde às 5h30min. apenas para ouvir Zé Paulo no ar.

Para marcar as comemorações de mais um ano de um dos programas mais tradicionais do rádio brasileiro, clique aqui e ouça uma deliciosa peça rara. É a história narrada por Claudio Junqueira no quadro Plantão Trapalhão, comandado pelo repórter no programa "Você é Curioso?".

“O Pulo do Gato” vai ao ar de segunda a sábado, das 5h30 às 7h, pela Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9.

Fique ligado!
Ouça outras edições do nosso blog e podcast Peças Raras com José Paulo de Andrade:

- Sofá Bandeirantes com José Paulo;

- Exame de Consciência: Zé Paulo faz um balanço da importância da Rádio Bandeirantes na vida dele e vice-versa;

- Conheça a história do "Pulo do Gato"




domingo, abril 01, 2012

Do Blog Radioamantes: Emocionado, Alex Muller se despede da Rádio Bandeirantes

Por Rodney Brocanelli

A transmissão de Palmeiras x Mirassol marcou a despedida de Alex Muller como repórter esportivo da Rádio Bandeirantes. A partir deste domingo, ele se dedicará apenas à narração esportiva, na Band News FM. No destaque final, Muller fez os agradecimentos de praxe, lembrou alguns momentos de sua carreira e se emocionou ao falar em Claudio Zaidan. Na última jornada como repórter de campo, ele viu o Palmeiras ser derrotado pelo Mirassol pelo placar de 1 a 0. Ouça abaixo.



Acompanhe mais dos lances emocionantes do rádio em www.radioamantes.wordpress.com