Corpolítica: entrevista com Pedro Henrique França

A entrevista que compartilho nesta edição do podcast Peças Raras e, além do player abaixo, está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio e, também em vídeo ou áudio, no Spotify

A conversa com o roteirista e diretor do filme Corpolítica foi realizada para episódio de Cidadania do podcast do Instituto Claro, que pode ser ouvido neste link

 

Esta edição celebra o Dia do Orgulho LGBTQIA+. 

Mas o assunto aqui é sério.

O Brasil lidera o ranking entre os países que mais matam LGBTQIA+ no mundo. Em 2022, 256 pessoas da comunidade LGBTQIA+ foram vítimas de morte violenta. No país, ocorre uma morte a cada 34 horas contra essa população. Esses dados se baseiam em notícias publicadas nos meios de comunicação e são coletados e analisados pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) há 43 anos. É a partir desse quadro que o grupo cobra por políticas públicas que erradiquem essa mortandade.

Por outro lado, um dos pontos que fazem com que se avance com muita dificuldade em pautas importantes para mudar esse quadro é a falta de representação política quando o assunto é diversidade. Foi desse questionamento que nasceu o documentário Corpolítica, que entrou em cartaz no dia 8 de junho nos cinemas.

O diretor e roteirista do filme, Pedro Henrique França, acompanhou seis candidaturas LGBTQIA+ das eleições municipais de 2020: Andréa Bak, Erika Hilton, Fernando Holiday, Monica Benicio, Thammy Miranda e William De Lucca.

Eu entrevistei o Pedro para o podcast de Cidadania do Instituto Claro e você pode ouvir o episódio no ⁠Spotify ⁠ou no ⁠site do Instituto Claro⁠. 

Aqui eu apresento a íntegra do papo. Se você acessar pelo Spotify ou pelo Youtube do podcast Peças Raras, vai ver algumas imagens dos depoimentos do documentário, que foram cedidas pela Vitrine Filmes, responsável pela distribuição de Corpolítica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast