Série Luz, da Netflix: Saberes indígenas são pano de fundo da 1ª série infantojuvenil da plataforma

Luz é a primeira série infantojuvenil brasileira da Netflix, produzida pela Floresta. Os 20 episódios da primeira temporada estão disponíveis na plataforma de streaming. A estreia aconteceu no dia 7 de fevereiro. 

Na trama, Luz (Marianna Santos) é uma menina órfã, criada desde bebê na comunidade Kaingang. Por isso, ela cresce em contato com saberes e valores indígenas. Ao completar nove anos, a menina descobre que é adotada, foge da aldeia e passa a viver em um internato. 

Com a nova turma na escola, Luz passa a buscar respostas sobre suas verdadeiras origens. Essa procura é a motivação que permite à série abordar a cultura dos povos indígenas. 

Para o diretor geral de Luz e Diretor Criativo de Ficção e Projetos Internacionais na Floresta, Thiago Teitelroit, ouvido neste episódio, a meta é apresentar um tema de extrema relevância (cultura dos povos originários), sem subestimar a inteligência das crianças. 

No elenco, além de crianças que estão tendo a primeira experiência como artistas, estão Mel Lisboa, Daniel Rocha, Celso Frateschi, Maurício Destri e Dandara Albuquerque. 

Ouça também o episódio do podcast do Instituto Claro, em https://www.institutoclaro.org.br/cidadania/nossas-novidades/podcasts/serie-luz-apresenta-os-saberes-da-cultura-indigena-ao-publico-infantojuvenil/
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast