quinta-feira, maio 22, 2008

Cenas do Capítulo Anterior - Odayr Baptista

Na primeira parte da entrevista com Odayr Baptista, que pode ser acompanhada na postagem anterior, um dos destaques foi a participação dele na novela "Ricardinho - sou criança, quero viver".
Aqui, você acompanha cenas da atração, em que aparecem o próprio Odayr e Regina Scarpa. Há também foto de um programa de entrevistas, com Vininha de Moraes e Odayr Baptista entrevistando o Zé Bonitinho.

As fotos foram enviadas pelo próprio ator, que avisa: "tirei, do meu televisor branco e preto, são inéditas. Como você sabe, no incêndio da TV Bandeirantes, todo o material de vídeo foi perdido."
Vale a pena ver esta peça rara e imaginar como era a novela que completa 40 anos em setembro próximo...
video

Aguarde as cenas dos próximos capítulos. Semana que vem tem a segunda parte da entrevista no podcast Peças Raras: "Em Sintonia com a Camanducaia".

Abaixo, as fotos inéditas da novela e de outros momentos na TV, enviadas pelo próprio Odayr Baptista:









Ricardinho - Sou Criança, Quero Viver foi uma telenovela brasileira exibida pela Rede Bandeirantes entre 16 de setembro e 30 de outubro de 1968, às 20:30 h. Adaptada por Aparecida Menezes, foi dirigida por Ziembinski.

Enredo
Ricardinho é um menino rejeitado pela família, mas que encontra carinho no seu velho avô.

Elenco
Dimitri Orico .... Ricardinho
Rubens Greiffo .... Alberto
Regina Scarpa .... Patrícia
Odayr Baptista .... Dr. Miranda
Ênio Gonçalves .... Rodrigo
Muíbo César Cury .... Jofre
Hildemar .... Robertinho
Detinio de Paula
Dina Lisboa
Hélio Rossi
Lucélia Freire
Maria Estela Barros
Tito Lima
Ziembinski

Curiosidades
Mais uma das telenovelas que exploraram o filão de crianças sofredoras, assunto em moda na época.
Dimitri Orico ganhou o papel de protagonista da telenovela ao vencer um concurso de calouros infantis no programa Roda Gigante, exibido pela TV Itacolomi de Belo Horizonte, imitando o cantor Roberto Carlos.

(Fonte: Wikipedia)


Enquanto você aguarda as cenas dos próximos capítulos com Odayr Baptista no podcast Peças Raras, visite a aprazível Camanducaia e divirta-se para valer. Como diria nosso ilustre convidado para a festa de 2 anos do podcast Peças Raras, "não mande dinheiro agora". O endereço é http://www.radiocamanducaia.com.br/

segunda-feira, maio 19, 2008

Conversinha ao pé do ouvido - Antonio Carvalho

Em 17 de fevereiro deste ano, Antonio Carvalho retornava ao comando do Arquivo Musical, do qual estava afastado deste outubro do ano passado.
Em sua “Conversinha ao Pé do Ouvido”, o saudoso radialista fez uma reflexão sobre mais aquele período em que esteve afastado dos microfones da rádio Bandeirantes.
“O grande problema que o Antonio Carvalho apresenta para si mesmo é o próprio Antonio Carvalho”, desta forma começa o pensamento. Em seguida, a voz que há mais tempo ficou no comando do Arquivo Musical falou sobre a polaridade e sobre a força que lhe mantinha vivo diante dos obstáculos que a vida impôs.
Na conversinha, Carvalho também cita a ponte que liga esse nosso mundo físico a uma outra dimensão. Em certo momento, ele dizia: “Eu tive a oportunidade de depois de sair de um coma de cinco dias, pensar o seguinte, para você que está com dores e está sofrendo: ‘Meu Deus, muito obrigado. Eu, Antonio Carvalho, lhe agradeço por mais esta experiência que a minha alma encarnante está tendo de ficar cinco dias em coma em um hospital’. (...) Eu tenho alguma certeza no meio dessas incertezas, mesmo achando que a vida é virtual e não real, que a polaridade está em tudo. Sempre há duas maneiras de abordar um problema...”
Acompanhe na íntegra essa conversa que resume bem a forma de pensar de Antonio Carvalho diante da vida e da morte.

Ouça também a homenagem que o podcast Bermuda Folgada fez a Antonio Carvalho:

Se o player não estiver visível, clique aqui.

Conheça o blog Conversinha ao Pé do Ouvido e mantenha-se sintonizado com o pensamento do mestre Carvalho: www.conversinhaaopedoouvido.blogspot.com

Homenagem a Antonio Carvalho

Clique no link acima e ouça Odayr Baptista falando sobre a origem do Arquivo Musical e a convivência com o eterno amigo Antonio Carvalho.



Nos últimos anos, os ouvintes da Rádio Bandeirantes AM acompanharam a luta de um guerreiro. Antonio Carvalho, um dos maiores locutores - de voz e alma - que já tivemos, deixou um silêncio no ar na madrugado do último sábado. Mas o eco de sua mensagem e o carinho que teve com todos permanecem vivos entre aqueles que amam o rádio.
É o caso de Odayr Baptista, que, em entrevista que será publicada ainda esta semana aqui neste espaço, relembra o tempo que conviveu com o amigo e agora saudoso Carvalho.
O bate-papo aconteceu na segunda, dia 12 de maio. Nele, Odayr relembra a participação de Antonio Carvalho no Arquivo Musical.
Ouça este trecho da entrevista e aguarde a íntegra desta verdadeira peça rara com o criador da Rádio Camanducaia, que será publicada em 3 episódios.
Lembre-se: onde quer que esteja, o dia de hoje é melhor do que o de ontem e pior do que o de amanhã para o mestre Antonio Carvalho.


Leia também um perfil do saudoso radialista Antonio Carvalho em http://www.bastidoresdoradio.com/antoniocarvalho.htm