Conversinha ao pé do ouvido - Antonio Carvalho

Em 17 de fevereiro deste ano, Antonio Carvalho retornava ao comando do Arquivo Musical, do qual estava afastado deste outubro do ano passado.
Em sua “Conversinha ao Pé do Ouvido”, o saudoso radialista fez uma reflexão sobre mais aquele período em que esteve afastado dos microfones da rádio Bandeirantes.
“O grande problema que o Antonio Carvalho apresenta para si mesmo é o próprio Antonio Carvalho”, desta forma começa o pensamento. Em seguida, a voz que há mais tempo ficou no comando do Arquivo Musical falou sobre a polaridade e sobre a força que lhe mantinha vivo diante dos obstáculos que a vida impôs.
Na conversinha, Carvalho também cita a ponte que liga esse nosso mundo físico a uma outra dimensão. Em certo momento, ele dizia: “Eu tive a oportunidade de depois de sair de um coma de cinco dias, pensar o seguinte, para você que está com dores e está sofrendo: ‘Meu Deus, muito obrigado. Eu, Antonio Carvalho, lhe agradeço por mais esta experiência que a minha alma encarnante está tendo de ficar cinco dias em coma em um hospital’. (...) Eu tenho alguma certeza no meio dessas incertezas, mesmo achando que a vida é virtual e não real, que a polaridade está em tudo. Sempre há duas maneiras de abordar um problema...”
Acompanhe na íntegra essa conversa que resume bem a forma de pensar de Antonio Carvalho diante da vida e da morte.

Ouça também a homenagem que o podcast Bermuda Folgada fez a Antonio Carvalho:

Se o player não estiver visível, clique aqui.

Conheça o blog Conversinha ao Pé do Ouvido e mantenha-se sintonizado com o pensamento do mestre Carvalho: www.conversinhaaopedoouvido.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast