Arquivo Raro: Ferreira Martins em Rancharia no ano de 1985

O YouTube e as ferramentas de busca da web são realmente incríveis. Veja só o que descobri em uma dessas garimpagens: o locutor Ferreira Martins em entrevista em que comenta sobre a ligação com Rancharia, a cidade natal dele, e também sobre como começou no rádio e na TV.

Clique aqui e veja o vídeo da série Rancharia: sua história e sua Gente

A conversa informal se deu em uma passagem de Martins pela cidade na ocasião em que foram comemorados os 50 anos de Rancharia (em 13 de junho de 1985).

Ao que tudo indica, a entrevista foi gravada para a Rádio Difusora de Rancharia, a única da região. Outras conversas da série também podem ser acompanhadas no YouTube.
Foto extraída do site Clube da Voz

Desde 1992, o também jornalista e publicitário - que já ancorou o Jornal da Band ao lado de Marília Gabriela no final dos anos 1980 - dedica-se à locução comercial e é um dos profissionais mais bem pagos do mercado.

Vale a pena relembrar a força de Ferreira Martins como locutor da campanha de Fernando Henrique Cardoso em 1994.

De acordo com informações publicadas em entrevista na Revista Isto É Gente, Martins teria embolsado R$ 1 milhão pela campanha política que elegeu o tucano na disputa com Lula naquela ocasião. Também não é para menos. A voz do jornalista e locutor parece nossa consciência falando.

Comentários

janfaria1@hotmail.com disse…
Querido Ferreira Martins, eu tive muita alegria de ouvir sua maravilhosa voz pela Radio Bandeirantes, SP, por varios anos, depois eu vim morar aqui em L.A. USA...dai tudo isso acabou, mas hoje reencontrei voce aqui internet...nossa que alegria meu querido!!! Obrigada meu amado Jose' Ferreira Martins, por toda alegria que me destes, que Deus abencoe e toda s/familia milhoes de vezez mais, e lhe alegrias, saude e tudo q vc quer por toda s/vida e c/sua Familia !!! Obrigada messssmoooo!!!
Com carinho Jan Faria :)
Anônimo disse…
ouvi muito ferreira martins na band deixo aqui felicidades a ele e familia, tempo muito bom aqueles do programa da tarde na bandeirantes.
Unknown disse…
Ferreira Martins, você foi o locutor e apresentador de radio mais querido. Adorava o jeito com que você anunciava as canções e os cantores no Programa da tarde - "queridos ouvintes, João matias".
Adoraria ter alguns registrados gravados do Programa da tarde. Se alguém por acaso tiver, por favor, me avise. Será uma alegria intensa voltar a esses momentos da adolescência.
Pedro de Souza
pedesou@gmail.com
Unknown disse…
Me espelhei muito em ferreira martins na minha vida de radialista.cheguei a tentar imita-lo em alguns noticiários.quanto tenta ímitar é porque admira.sempre admirei ferreira martins e sua voz incomparável. Que Deus o proteja ferreira.

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast