Tudo Rádio: MIT FM encerra suas transmissões em março

Realmente, a zero hora deste dia 06 de março de 2012, a Mit FM saiu do ar no dial. Em seu lugar, entrou - acredito que provisoriamente - a Iguatemi Prime. Havia expectativa de que o grupo Mundial, que é o dono da frequência 92,5 (que estava alugada para o projeto conduzido nos últimos anos pelo Grupo Bandeirantes de Rádio e Agência África para a montadora) ocupasse o espaço com a boa e velha Scalla, outra emissora que deixou órfãos e vive indo e vindo pelas ondas hertzianas.

Um detalhe: neste momento, 1 da manhã, a Mit ainda está sendo transmitida pelo site (experimente ouvir aqui).

Aproveito para sugerir uma sugestão para quem gosta de boa música e está sem opção. É parcial, pois faço parte do grupo que cuida da programação, mas sugiro que você ouça a radiozona Malaveia, em www.malaveia.com.br. A emissora é especializada em flashback, mas não deixa de lado uma ou outra música atual de qualidade. Confira. Se gostar, espalhe. Afinal, as ondas webhertzianas têm sido uma excelente alternativa aos que gostam de qualidade.


Acabo de ler no site Tudo Rádio que a Mit FM vai sair do ar agora em março. Depois da Oi FM, a Mit (Mitsubishi) seria a próxima emissora de rádio customizada a deixar o dial em São Paulo. A bem da verdade, essas emissoras são criadas para atender a uma necessidade momentânea para o fortalecimento da marca ou fidelização de clientes. A Sulamérica parece que terá vida longa, mas é de se lamentar que os projetos audaciosos e diferenciados da Oi e da Mit tenham durado pouco.

Curiosamente, a Mit vive seu melhor momento em audiência, qualidade de som e programação. A meu ver, ela estava até conquistando boa parte dos ouvintes da antiga 89 Rock.

Se para uma parcela do público-ouvinte está notícia soa triste, para outra parcela é auspiciosa. No lugar da Mit, há expectativa de que a Scalla FM volte a operar com som de qualidade em São Paulo.

Em tempo: a frequência ocupada atualmente pela Mit e gerenciada pelo Grupo Bandeirantes de Rádio há 4 anos, deve ser ocupada pela tradicional emissora de música orquestrada, já que os 92,5 MHz originalmente pertencem ao grupo Mundial, do qual a Scalla faz parte atualmente.

Se você ainda não teve oportunidade, vale conferir a programação qualificada da Mit FM em http://www.mitsubishifm.com.br/



Comentários

Vania disse…
Realmente, você disse algo que é verdade... Os antigos orfãos da 89 A Rádio Rock, foram conquistados pela Rádio MitFm, a qual produz uma programação com músicas de excelente qualidade.. É uma pena que queiram acabar com ela... =(
Rafael disse…
Gente não vi Rádio melhor, escuto a Mit 24 horas por dia, e infelizmente amanha essa queria Rádio vai sair do ar..
ELIANE G. MOTA NUNES disse…
É TRISTE QUE UMA EMISSORA COM MÚSICA DE QUALIDADE IRÁ SAIR DO AR, ESCUTO A MIT FM TODOS OS DIAS E FICAREMOS MAIS UMA VEZ SEM OPÇÃO!
ABRAÇOS A TODOS!
ELIANE G. MOTA NUNES.
FaroJr disse…
Também fiquei bastante triste com a informçaõ do fim da rádio mit fm, após descobri-la, virei fã e ouvia tanto no carro como via internet. Dificil encontrar hoje em São Paulo uma emissora com programação do mesmo grau de qualidade. Fica o lamento!
Anônimo disse…
Triste noticia, ouvia direto tambem, infelizmente a maioria gosta é de lixo mesmo
Anônimo disse…
realmente a melhor radio de são paulo acabou, virei fã a menos de um ano e consegui conquistar mais de trezentos clientes a ouvir a mit fm no meu serviço, é uma pena uma emisora exelente não tinha nenhum defeito
.....................bugalw...........
tati* disse…
Ninguem merece voltar ao Mais do mesmoooo =(

Radio mtO bOa^^^^^^

‎#voltamitfm‎#voltamitfm‎#voltamitfm‎#voltamitfm‎#voltamitfm‎#voltamitfm‎#voltamitfm‎#voltamitfm‎#voltamitfm‎#voltamitfm‎#voltamitfm‎#voltamitfm‎#voltamitfm‎#voltamitfm‎#voltamitfm‎#voltamitfm‎#voltamitfm‎#voltamitfm
Tamara disse…
É uma pena não ter a MIT FM no ar, também virei fã dela desde a primeira vez que ouvi. Onde ouviremos música de qualidade?
Tamara disse…
É uma pena não ter a MIT FM no ar, desde a primeira vez que ouvi virei fã, onde ouviremos música de quaidade?
Ricardo Dias disse…
O geito vai ser ouvir Cd mesmo, porque radio esta dificil. Escutava a Mit FM e Radio Eldorado.

Começou com a radio 89, depois a Brasil 2000. Na sequencia a Eldorado FM passou para 107,3 com um baixo sinal em algumas regiões. Agora a MIT FM. Acho que a causa é o Michel Teló !!! PQP
Ricardo disse…
Que porcaria...
Não entendo como uma cidade como SP, não tenha uma radio Rock de verdade.. Nós Carentes da 89FM, não temos mais onde escutar bandas novas e Rock de verdade.. é Lamentavel
Anônimo disse…
Será que não existe um patrocinador de olho nos fãs da rádio e, consequentemente, no faturamento que isso pode gerar? Cansei de ouvir muita gente falar bem da programação da mit que, realmente, era diferenciada. Vamos lá, agradem os ouvintes e ganhem dinheiro com o bom trabalho! Todos temos a ganhar!
disse…
Que pena! A rádio MIT tocava músicas ma-ra-vi-lho-sas.
Percebi que não era a MIT, pelas péssimas músicas da rádio Iguatemi. Snif! Espero que a MIT ENCONTRE PATROCINADORES!

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast