Interferência: Osvaldo Moles e o humor da década de 1950

O quadro Interferência, levado ao ar todo primeiro sábado do mês no "Você é Curioso?", da Rádio Bandeirantes, relembra Osvaldo Moles e o programa de estreia dele na emissora, em 1951: Ritornello da Rua Paula Souza. Ouça no player abaixo a reconstituição com os apresentadores-radioatores Marcelo Duarte e Silvânia Alves e as participações do jornalista Bruno Micheletti e do radialista Odayr Baptista.


(se o player não estiver visível ou quiser baixar o áudio, clique aqui)

Sobre Osvaldo Moles
É difícil encontrar alguém que não conheça Adoniran Barbosa e seu estilo característico de humor ítalo-paulistano na música. O que nem todo mundo sabe é que atrás do grande sambista há um grande redator. 

Osvaldo Moles divide com o poeta do povo a autoria de alguns de seus maiores sucessos.

A dupla também é responsável por momentos marcantes do humor radiofônico. O auge dessa parceria está em Histórias das Malocas, que fica no ar entre 1955 e 1965, pela Rádio Record. Nele, Adoniran interpreta o personagem Charutinho.

As histórias de Moles e da Rádio Bandeirantes encontram um ponto em comum em 1951. A chegada do criativo redator contribui para transformar a emissora na mais popular emissora paulista.

Ouça mais Interferência nesse blog.





Comentários

Antonio molez disse…
OSVALDO MOLES FOI O cérebro, E COMPOSITOR D ADONIRAN, PORÉM POUCO LEMBRADO , QUASE NÃO SE FALA DELE O Q ACHO INJUSTO.ELE FAZIA AS LETRAS MUSICAS E OS OUTROS LEVAVAM A FAMA E EM 1967 se suicidou ass. Antonio b, moles
Antonio Adami disse…
Prezado Antônio Moles, estou resgatando a vida e obra de Osvaldo Moles e é claro que seu sobrenome chamou minha atenção. Você é parente do grande radialista Osvaldo Moles? Mesmo que não seja, por favor entre em contato comigo pelo e-mail bruno.unip.jor@gmail.com

Abraços

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast