segunda-feira, agosto 05, 2013

Interferência especial: O Direito de Nascer

Capa de um dos exemplares da revista Radioteatro,
em que a radionovela foi publicada na íntegra, em 1952.
Nesta edição do quadro que conduzo todo primeiro sábado do mês no "Você é Curioso?", da Rádio Bandeirantes, acompanhe uma adaptação livre da radionovela de maior audiência de todos os tempos, no Brasil: O Direito de Nascer.

A nova versão conta com um elenco de profissionais da Rádio Bandeirantes: Salomão Ésper (narrador), Marcelo Duarte (Dr. Alberto Limonta), Silvania Alves (Maria Teresa), Antonio Mier (Dr. Pezzi), Marcelo Abud (D. Rafael), Fernanda Albino (Dª. Conceição), Débora Raposo (Maria Helena), Laura Dal Rovere (Maria Dolores) e Chico Prado (Alfredo Martins).
Ouça no player abaixo ou clique aqui:

SOBRE A RADIONOVELA: 
Em 1952, depois de ter sido transmitida em Cuba e em alguns países latino-americanos, chega ao Brasil a radionovela O Direito de Nascer. 
A trama vai ao ar às segundas, quartas e sextas, às 8 da noite, pela emissora que era uma das mais ouvidas do mundo naquela época: a Nacional do Rio de Janeiro. 
Durante cerca de dois anos, as famílias de todo o Brasil se reúnem em torno do rádio para acompanhar o drama vivido pela jovem Maria Helena. 


Nenhum comentário: