NET Educação, do Instituto NET Claro Embratel, é um dos vencedores do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade 2016

Troféu é entregue a nove cases relacionados a causas sociais que incluem educação e refugiados


Parte da equipe que mantém o portal NET Educação na entrega do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade. No centro, com o troféu, a vice-presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel, Daniely Gomiero
(crédito: divulgação)

O portal NET Educação foi criado em 2004, sob a gestão da área de Marketing da NET Serviços, já pensando em tornar a educação uma bandeira da empresa. Atualmente integra as ações do Instituto NET Claro Embratel e tem o objetivo de ofertar de forma totalmente gratuita um site que aprimore a capacitação de professores. Em 2008, passa a ser um projeto da área de Responsabilidade Social da empresa. Já em 2011, foi inaugurado o canal Multimídia do portal, que atualmente conta com podcasts e vídeos atualizados semanalmente. Ao longo dos anos, o NET Educação tomou corpo e mais colaboradores passaram a fazer parte do portal. Hoje, conta com uma equipe de 25 pessoas entre jornalistas, consultoras pedagógicas, produtores de conteúdo, analistas de redes sociais, professores e colunistas.

O professor de criação e produção em áudio e vídeo da UNIP e da FAAP, Marcelo Abud, faz parte desse time desde 2011. Ele é o responsável pelos podcasts que integram o canal de áudio do portal. Ao longo de quase 5 anos de produções ininterruptas, Abud conversou com nomes ligados à educação como o saudoso Rubem Alves (ouça aqui), que concedeu sua última grande entrevista em vida justamente ao portal. Também passaram pelos microfones do NET Educação nomes de diversas áreas, relatando ações voltadas à cultura ou então relatando como era a escola em seu tempo de criança e juventude. É só dar uma busca no Canal Multimídia do portal para se deparar com depoimentos instigantes como os de Danilo Gentili, Eugênio Bucci, Iberê Thenório, Leandro Karnal, Mario Sergio Cortella, Marcelo Tas, Ignácio de Loyola Brandão, Ziraldo, Pedro Bandeira, Marcelo Duarte, Laurentino Gomes e Eva Furnari, entre uma centena de outras entrevistas. Recentemente o maior medalhista do paradesporto brasileiro Daniel Dias também deu seu depoimento emocionado e divertido sobre o período escolar (acompanhe aqui o vídeo com a entrevista de Daniel Dias).


Marcelo Abud e alguns dos entrevistados que podem ser ouvidos nos podcasts do portal. Da esquerda para direita, de cima para baixo: Rubem Alves, Reynaldo Bessa, Denise Fraga, Danilo Gentili e Leandro Karnal

Em www.neteducacao.com.br, professores e toda comunidade escolar encontram conteúdos como planos de aula, objetos de aprendizagem, jogos, notícias, entrevistas e reportagens. O objetivo do portal é disponibilizar informações e recursos pedagógicos que possam contribuir com o processo de ensino e aprendizagem, além de estimular a troca de conhecimento entre os internautas, aproximando-se da missão de Responsabilidade Social da NET, a de "Conectar Pessoas para um Mundo Melhor".

O número de visitantes do portal tem apresentado crescimento ano a ano. Em 2015, os acessos elevaram 60% e as visualizações 36%, comparando com o ano anterior. E já é possível perceber que o ano de 2016 vem na mesma toada. No primeiro semestre, houve aumento de 37% e 27%, com relação a acessos e visualizações, respectivamente, na comparação com o primeiro semestre de 2015.


Todos os vencedores do prêmio juntos na crença de que "o mundo é para ser melhor" 
(crédito: divulgação)

Outras referências em educação e promoção social

Organizado pela MadiaMundoMarketing e Editora Referência, a 15ª edição do Marketing Best Sustentabilidade premiou outros 8 cases. A AACD ganhou com o projeto "Crise no Brasil e o impacto no terceiro setor"; a Apae/SP com "Defendendo direitos e enfrentando a violência- campanha sobre os maus-tratos"; a Associação Viva e Deixe Viver com o case "18 anos- mais de 1 milhão de histórias"; a ESPM com "Educação e empreendedorismo transformando a sociedade"; o Instituto Remo Meu Rumo com "Remar é muito mais que um esporte"; a JBS-Friboi foi distinguida com os cases "Chefs Especiais" e "Confiança do início ao fim"; e a Plano Digital com "Estou refugiado".

O júri foi presidido por Décio Clemente (presidente da DClemente &Associados e comentarista de marketing da Rádio Jovem Pan) e teve a participação de Francisco Alberto Madia de Souza (presidente da MadiaMundoMarketing e da Abramark - Academia Brasileira de Marketing), e Míltin Mira de Assumpção Filho (presidente da M.Books e membro da Abramark). A premiação reflete a importância que a sustentabilidade passou a ter na estrutura das empresas, não apenas como um instrumento de branding, mas como apelo de relacionamento às áreas de influência de uma marca, produto ou serviço.

A Festa para a entrega dos troféus aconteceu no dia 18 de outubro, no Auditório Philip Kotler, da ESPM, em São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast