Fronteiras Educação chega a São Paulo para dialogar com a Geração Z

O Fronteiras Educação, do Fronteiras do Pensamento, sucesso em Porto Alegre há nove anos,  chega a São Paulo. O primeiro evento será neste dia 28 de junho, com a temática O meio ambiente e as melhores práticas. Ouça aqui um podcast produzido para o Instituto NET Claro Embratel sobre o Fronteiras Educação
No áudio, você conhece a coordenadora editorial do “Fronteiras Educação”, Luciana Thomé. Segundo ela, temas voltados às áreas de humanas e ao meio ambiente são os que mais mobilizam os jovens. É o caso do “Educação e democratização do conhecimento na web”, abordado pelo pensador espanhol Fernando Savater. 
Além disso, acompanhe também trechos de conferência do "Fronteiras do Pensamento" com o sociólogo espanhol Manuel Castells, com o escritor moçambicano Mia Couto e Fernando Savater.
Fronteiras Educação
Diálogos com a Geração Z chega a São Paulo

Um espaço de diálogo com os alunos e seus professores sobre alguns temas-chave para a compreensão dos tempos atuais. Este é o objetivo do Fronteiras Educação, que chega a São Paulo pela primeira vez em 2018. O módulo educacional, que existe em Porto Alegre há nove anos, faz parte do Fronteiras do Pensamento, um projeto cultural múltiplo, cujas conferências servem como plataforma para a criação de vários conteúdos, direcionados aos mais diversos públicos e desenvolvidos em diferentes formatos. Nesta edição, a ação educacional tem o patrocínio da Braskem e a parceria institucional da Unibes Cultural.
Na capital paulista serão realizados 4 grandes encontros para alunos do ensino médio, com linguagem e recursos apropriados à idade e à visão de mundo do público, com duração de duas horas, tendo como professores especialistas nas temáticas.
A essa iniciativa é acrescida a edição de fascículos didáticos, trabalhando cada uma das temáticas propostas, revisados por especialistas acadêmicos de renome e trazendo moderna editoração gráfica, além de inúmeras ilustrações, para distribuição aos alunos e professores presentes a cada encontro.
O primeiro encontro, que ocorre em 28 de junho, assim como o fascículo, terá como temática O meio ambiente e as melhores práticas. Nossas escolhas e nossas atitudes determinam mudanças ou melhorias nas condições ambientais e sociais do planeta, pois desempenhamos um papel enquanto indivíduos e consumidores. Nesse sentido, existe um conjunto de melhores práticas que pode (e deve) ser amplamente difundido. Em tempos de inovação tecnológica, descarte de lixo e alto consumo, precisamos incentivar e praticar iniciativas que produzam um impacto positivo.

Ano 9 I #01 I 2018
O meio ambiente e as melhores práticas
O mundo está mudando. Seja pelas inovações tecnológicas, alterações climáticas, revoluções sociais ou pelo cenário político, os dias de hoje exigem de nós uma adaptação constante. E só há uma maneira de viver isso: com conhecimento, troca de informação e diálogo. Estamos cada vez mais cientes das consequências das mudanças climáticas e dos riscos ao meio ambiente causados pela sociedade moderna. Não há dúvidas, portanto, de que precisamos encontrar uma solução com urgência. Mas como resolver sozinhos um problema tão grande?
Este encontro do Fronteiras Educação traz reflexões essenciais sobre as melhores práticas para o meio ambiente e a necessidade de ampliarmos o engajamento e a participação de todos. Estão presentes no fascículo as ideias de pensadores como Gilles Lipovetsky, que fala sobre consumo e inovação, Vandana Shiva, que ressalta a importância das sementes e da agricultura, Jan Gehl, que defende o planejamento de cidades para as pessoas, e Jean-Michel Cousteau, que destaca sobre a importância dos mares para o planeta.
Local
Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 5.500 – Sumaré – São Paulo – SP)

Data e horário
28 de junho de 2018, das 10h30min às 12h

Informações e inscrições
Contate educacao@fronteiras.com e 4020.2050
As vagas são limitadas.

AGENDA DE EVENTOS FRONTEIRAS EDUCAÇÃO 2018
20 de setembro – Justiça, tolerância e igualdade
17 de outubro – Cidades para pessoa
Quarto e último encontro em data a ser confirmada  – O fabuloso mundo do DNA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast