#HOJEPOD: Podcasts sobre relações familiares

 


Você sabia que 15 de maio é o Dia Internacional da Família?

A data comemorativa foi criada pela ONU em 1993. A proposta é valorizar esta instituição social e a importância que ela tem no desenvolvimento de cada um de nós. Para aproveitar o tema, hoje vamos falar de dois podcasts que trazem conversas muito interessantes, envolvendo relações familiares.

Assista à edição do #HOJEPOD deste sábado, dia 14 de maio. Originalmente o quadro vai ao ar, em estreia, dentro do programa "Olá, Curiosos!", nas redes sociais do "Guia dos Curiosos". 

RELAXA, MÃE!

O primeiro destaque é para um conteúdo que se vale de relatos de histórias reais para emocionar e trazer reflexão. É o RELAXA, MÃE! apresentado pela jornalista Tatiana Ferraz. Aliás, esse podcast é baseado em uma história real: a da própria comunicadora com a filha dela, que, aos 13 anos de idade, anunciou ser lésbica à mãe.

O convite da jornalista é pra que a sociedade consiga, cada vez mais, trocar a homofobia pela alegria. Acesse aqui: https://anchor.fm/relaxamae

 

VAMOS FALAR DE SÁUDE MENTAL?

A outra dica de hoje é um podcast realizado pela nossa produtora, a Peças Raras. Estamos falando da segunda temporada do podcast do Instituto Ame Sua Mente, que é justamente dedicado a conversas com os adultos, sobre a convivência em família.

O “Vamos falar de saúde mental?” tem novos episódios quinzenalmente, que podem ser acessados aqui: https://anchor.fm/amesuamente

O terceiro, que já está no ar, traz uma conversa com a psicóloga clínica, terapeuta de adultos e casais, Viviane Rocha, que nos apresenta os diferentes estilos parentais.

Falar sobre saúde mental é muito importante nos dias de hoje. Vale você ir no seu agregador de áudio preferido e procurar pelo podcast do “Instituto Ame Sua Mente”. Daí é só seguir ou se inscrever para receber os próximos episódios, que eu garanto que estão bem interessantes.

Os podcasts “Vamos falar de saúde mental?”, do Instituto Ame Sua Mente; e “Relaxa, Mãe”, da Tatiana Ferraz, estão em aplicativos como Spotify e Google Podcasts. São duas dicas para você se conectar ainda mais à importância das relações em família que estão na podosfera, esse incrível universo dos podcasts.

Você pode acompanhar estas e outras dicas também no podcast Peças Raras, nas principais plataformas de streaming de áudio ou no player abaixo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast