domingo, março 20, 2011

A Cidade do Pop/Rock

Estúdio da antiga Cidade Fm de São Paulo

Nosso leitor-ouvinte Marcus Savoi envia uma colaboração valiosa para nosso blog. Acompanhe texto e material em áudio sobre a fase em que a Rádio Cidade FM buscou dar uma guinada para o segmento Pop/Rock:

"Selecionei um material da Rádio Cidade de SP de 1992, quando a emissora abandonou o segmento popular e se posicionou com uma rádio pop/rock, visando alinhamento com as demais emissoras da Rede Cidade. Sem dúvida, um belo desafio de reposicionamento. Por trabalhar com Marketing posso dizer que mudar uma imagem de marca, ainda mais uma imagem sólida como era da Cidade, não seria tarefa fácil. Infelizmente, o projeto não deu certo e a direção do grupo resolveu voltar atrás com a idéia. Para os ouvintes restaram momentos de muita criatividade, chamadas com plástica inovadoras e vinhetas incríveis."


Ouça algumas chamadas de programas da Rádio Cidade em 1992
(se o player não estiver visível ou quiser baixar este áudio, clique aqui)

Marcus Savoi continua:
"Para mim foi um momento muito especial, pois com meus doze anos de idade pude acompanhar de perto meu tio Vinícius Savoi (coordenador artístico da Cidade) no seu desafio de mudar a cara da Cidade. Sem dúvida, minha paixão por rádio começou aí."

Savoi compartilha também vinhetas de abertura de blocos (produzidas nos EUA, possivelmente na JAM).

Ouça a seguir:

(se o player não estiver visível ou quiser baixar o arquivo, clique aqui)

Saiba mais:
Danilo Savoi também relembra esta fase da Rádio Cidade. Veja aqui.

Nenhum comentário: