45 anos de rádio jovem no Brasil

O anúncio acima, de 27 de março de 1966, publicado no jornal Estado de Minas, marca o início do rádio jovem brasileiro. A contribuição é do nosso colaborador Edu Malavéia (autor do livro Plenimúsica - Memórias de um ouvinte de rádio malcomportado), que foi ao acervo do periódico, tirou a foto e compartilhou conosco.

Em função disso, entramos mais uma vez em sintonia com o grupo de emissoras que mudou a história do rádio musical no Brasil. Em comemoração aos 45 anos da entrada no ar do esquema "Plenimúsica" e "Factorama", que mudou o panorama do nosso rádio, faremos uma série especial. Composta de 3 episódios, você vai conhecer em pormenores a história dos pioneiros do rádio moderno do nosso país. Darcio Arruda, Big Boy, Ângelo Vizarro Jr. são alguns dos destaques.

(se o player não estiver visível ou quiser baixar o áudio, clique aqui)

Desta vez, voltamos à origem da Plenimúsica.

Os leitores/ouvintes mais assíduos de nossas peças raras já sabem, mas vale a pena ressaltar que a Difusora não foi a primeira rádio dos Diários Associados a adotar o formato Plenimúsica/Factorama.

Foi a Rádio Mineira de Belo Horizonte que serviu de piloto para a experiência que depois ganhou espaço nas principais capitais brasileiras.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast