Moacyr Franco no Rádio Encontro Gessy em fevereiro de 1989


Na década de 1930, para estimular o consumo de seus produtos, a Lever decide trazer ao Brasil uma experiência bem-sucedida na matriz: a Lintas, sigla de Lever International Advertising Service. A empresa nasceu como uma house agency da Unilever.

A partir dos anos 50, a agência de publicidade passou a produzir e distribuir radionovelas patrocinadas pela marca. Já, a partir da metade de 1987, de acordo com texto assinado por Ricardo Medeiros no site Caros Ouvintes, sob o comando de Castro Negrão, a Lintas dá nova orientação às produções da Gessy Lever. Entra no ar o projeto Radiocriatividade, tendo por base três atrações: Radio Texto, Radio Riso e Radio Encontro.

Rádio Encontro abriu espaço para nomes da Música Popular Brasileira fazerem, de própria voz, um perfil de sua trajetória.

Ouça no player abaixo o Rádio Encontro com Moacyr Franco, um dos líderes de audiência de nosso blog.


Se o player não estiver visível ou quiser baixar este arquivo, clique aqui.

Ainda de acordo com Ricardo Medeiros, as fitas cassetes com as criações da Lintas eram enviadas às emissoras interessadas, com três minutos de publicidade dos variados produtos de limpeza e de toalete da atual Unilever.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast