Blog Voz e Jornalismo: Malavéia.com lança novo quadro radiofônico

Por Daniel Grecco,
do blog Voz e Jornalismo




Edu nos modernos estúdios da
Malaveia, à época em que 
estudou com a Véia da Mala
Desde a última segunda-feira (28/11) Marcelo Abud, Dema Jorge, Edu Malavéia e Daniel Grecco (este que vos escreve) lançaram um novo quadro radiofônico de humor que pretende dar o que falar na Malavéia Web - "A Rádio Que Tem Bagagem". O programa se chama "A Véia da Mala" e é um trocadilho com o nome da própria emissora, voltado a um distinto público que está entre a faixa etária dos quarenta anos em diante, não raro sendo acessado também pelos trintões.


A partir do programete, o ouvinte passa a bisbilhotar conversas mantidas entre um jovem locutor e uma senhora confusa, a tal 'véia da mala', que se engana sobre o contexto dos artistas que ela acredita estar conhecendo e descobrindo com certa exclusividade no presente. A verdade é que as bandas são antigas ("véias") tendo o locutor que manter um diálogo paciente, além de não incorrer no erro de discutir um assunto que, como se percebe, não teria cabimento algum prosseguir com a contenda.


Desta vez, a brincadeira narra o momento em que o locutor é abordado pela idosa no estúdio enquanto trabalha, passando a ter a difícil tarefa de aguentar as controvertidas conversas dela, que representa, na gíria, uma 'mala' como pessoa. Neste primeiro programa de lançamento, a banda contemplada é a norte-americana KC and The Sunshine Band, criada em 1973 e de muito sucesso também no Brasil, especialmente com as músicas "Do You Feel Alright" (tocada no programa) e "Please Don't Go". Os artistas, por sinal, se apresentaram em São Paulo, dia 8 de novembro, no Via Funchal. A "Véia da Mala" afirma categoricamente que trouxe esta novidade dos Estados Unidos e crê mesmo estar tendo a exclusividade de apresentar a 'novidade' ao radialista.


Na bagagem cheia de poeira, a "Véia da Mala" carrega supostamente uma vitrola Delta com discos de rotações variadas e músicas que, não por coincidência, também estão na programação da Rádio Malavéia Web. A emissora, aliás, tem a proposta original de ser "a rádio zona na internet", já que brinca e mistura os tempos dos sucessos musicais (músicas velhas) exatamente como faz a hilária senhora. Por lá, músicas nacionais e internacionais do gosto de seu idealizador são tocadas 24 horas por dia. Talvez, a confusa idosa represente simbolicamente o dj da rádio ou mesmo a mãe do dono da emissora.


A "Véia da Mala" vem para causar altas confusões e muitas risadas por onde puder ser ouvida. Representa uma opção radiofônica de extrema qualidade de texto, roteiro artístico e humor, além de promover entretenimento através da internet, uma raridade para os dias de hoje. O primeiro programa pode ser ouvido no player abaixo. Os idealizadores estão de parabéns pela iniciativa. Divirta-se, vale a pena!


(se o player não estiver visível ou quiser baixar esse áudio, clique aqui)

Em tempo, Grecco interpreta o DJ novo nos diálogos com a Véia da Mala.


A mala da Véia: uma vitrolinha Delta
que era preciosidade nos anos 70

A próxima edição da Véia da Mala destaca o "jovem talento" Guilherme Arantes e vai ao ar às 11 h. dessa segunda, dia 05 de dezembro. A Malaveia é ouvida em http://malaveia.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast