30 anos sem Elis Regina

Hoje, a Rádio Malaveia presta uma homenagem às 11 h. Você ouve o Disco 1 da Coletânea Saudade do Brasil, lançada por Elis Regina em 1980. A Malaveia é ouvida em www.malaveia.com.br




Em 19 de janeiro de 1982, Elis virou uma estrela definitiva ao subir aos céus. Uma estrela sem "Falso Brilhante".

Para relembrar a data histórica, uma entrevista inesquecível.

O saudoso radialista Hélio Ribeiro conduziu a conversa com Elis e César Camargo Mariano em 18 de fevereiro de 1976, nos estúdios da Rádio Bandeirantes. Na ocasião, Elis estava em cartaz com o show de maior repercussão de sua trajetória, "Falso Brilhante".

Clique aqui e ouça um longo trecho deste momento marcante do programa O Poder da Mensagem de Hélio Ribeiro.

O áudio acima foi extraído de uma edição do programa Memória, apresentado pelo jornalista Milton Parron nas rádios Bandeirantes e USP.

Durante a entrevista, você acompanha depoimentos de outros artistas nacionais e internacionais que haviam elegido Elis como a maior cantora do Brasil.

Outras passagens que comprovam o "Poder da Mensagem" de Hélio Ribeiro estão no Memorial Hélio Ribeiro

Clique aqui e leia também o texto de Valdo Resende, com reminiscências sobre a cantora
A data de hoje também é lembrada pelo nascimento de dois grandes nomes da MPB: Luiz Ayrão (1942) e Nara Leão (Vitória, 19 de janeiro de 1942 — Rio de Janeiro, 7 de junho de 1989) .


Programe-se:

- Em 17 de março, dia do aniversário de nascimento de Elis Regina, tem início o Projeto Viva Elis. Nessa data, Maria Rita faz show de graça no Auditório Ibirapuera. Depois, o projeto leva as músicas de Elis na voz da filha dela para o Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast