Morre aos 78 anos o locutor Ronaldo Baptista


Do Site Bastidores do Rádio
23/01/2012 - segunda-feira

Com grande pesar noticiamos o falecimento do grande artista Ronaldo Baptista (foto). Ele tinha 78 anos e faleceu no dia 15 de janeiro (domingo), vítima de problemas cardíacos. Lamentavelmente só tivemos o conhecimento do fato neste domingo, dia 22, ao sermos informados da missa de 7º dia, que foi realizada às 17h na Igreja da Imaculada Conceição, na Av. Brigadeiro Luiz Antônio, na Bela Vista, região central da cidade de São Paulo, próximo a estação Brigadeiro do Metrô.

Ronaldo Baptista foi um grande exemplo de profissional da voz que levou sua carreira sempre com muita seriedade e respeito. Passou por diversas emissoras de Rádio, entre elas: Bandeirantes, Record e Capital.

Radialista, locutor, apresentador, dublador, artista plástico e escritor, uma das grandes vozes do Rádio e da Publicidade, Ronaldo Batista nasceu na cidade de São Paulo. Dono de uma brilhante carreira, começou como Rádio-ator nos tempos do auge da Rádio-novela. Fez dublagens inesquecíveis como a do Tenente Rip Masters, da série Rin-tin-tin (clique aqui) e a do Almirante Nelson, nas Aventuras do Fundo do Mar (clique aqui).

Gravou as famosas historinhas da Disney (clique aqui). Fez um estrondoso sucesso na década de 1960 no programa Patrulha Bandeirantes, na Rádio Bandeirantes - programa que dramatizava acontecimentos policiais da época (clique aqui para ouvir).

Não se tem nenhum número oficial, mas pode-se afirmar sem receio de erros, que Ronaldo Baptista foi um dos locutores que mais gravou comerciais para Rádio e Televisão no Brasil. Em 1967 ganhou o Prêmio Governador do Estado de São Paulo, como melhor Rádio-ator.

Ronaldo Baptista dizia ser uma pessoa muito feliz e realizada com seu trabalho profissional. Com 78 anos, dedicou seus últimos dias ao lado da família.

Nossos mais sinceros sentimentos a família.

OUÇA AQUI a linda crônica denominada "O Corpo", escrita e narrada pelo eterno artista Ronaldo Baptista.


FONTE: Clube da Voz


Comentários

Locutor Cleber disse…
Gente ...perdi um grande amigo...Ronaldo Baptista!!!! Um artista completo...mas nem por isso era arrogante,muito pelo contrário!!! Um dia assistindo a um video dele na bks já virei fã de cara...resolvi escrever pra ele,e não é que ele retornou?! O homem era um gênio...estive em São Paulo por 2 vezes,e claro,visitei Ronaldo...que me atendia com aquele sorrisão! Sabem aquela canção que diz:"Os bons vão cedo"...? Pois é isso...vejam uma entrevista que fiz com ele watch?v=scJDFFSV2Gc

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast